Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

azaléia

Willian21/02/2005 01:16
azaléia
E ai pessoal, sou novo nesse forum, mas participo de outro e também eu tenho uma noçãozinha rs (mas não significa que sou o dono da verdade, pq é pouco tempo) , ja cuido de mudas a mais de um ano rs. Fiz umas estacas de azaléia, mas não tenho foto e nem sei a espécie, só sei que suas folhas crescem de 3 em 3 como pas de navios e ecrescem intecalando espaços vazios (acho que da pra intender), ja começaram a brotar as novas folhinhass, fiz as estacas tem +/- de 3 a 4 semanas. Poço ir colocando ela aos poucos ao sol? E outra coisa, sei que não posso adubalas ainda, mas tenho outras mudas 915 +/- e um mame (numa fase pré-engorda) qual a quantidade de adubo coloco, tenho vazos de 20/20cm e vasos de violetgas, tenho colocado 1 tampinha de garrafa pet a cada 2 semanas, mas sei que é de mes em mes, mas não sei a quantidade. Valeu pessoal espero respostas...
Felipe Frango Zappala21/02/2005 01:38
Fala Willian, tudo bem?

Bom, se já está emitindo brotos, pode ir voltando ela para o sol sim... se puder fazer aos poucos, melhor ainda.

Por falar em clima, qual a sua região?? Quando tiver um tempinho, se possível, complete se perfil, assim fica mais fácil do pessoal emitir alguma opinião (tendo a noção do clima da sua região).

Qual adubo você tem usado? Químico ou Orgânico? (líquido ou sólido)? Em quais espécies deseja colocar?

Seja Bem Vindo aqui!

Abração
Mário A G Leal21/02/2005 09:18
Re: azaléia
Willian, como você está fazendo a propagação a partir de estaca não use, principalmente neste momento da estaquia, fertilizantes químicos. A formação de raízes é bastante pequena neste início da estaquia e um pequeno erro em fertilizantes químicos poderia liquidar com sua azaléia. Use adubos orgânicos! Com certeza!
Conforme o Felipe, coloque no seu PERFIL, onde está escrito LOCALIZAÇÂO, o nome de sua cidade e sigla do seu estado.
Estaremos todos torcendo para que seu trabalho com as estacas seja um sucesso.
Para facilitar a ajuda, coloque uma questão por tópico pois fica mais objetiva a questão que você tenha alguma dúvida. Não tenha constrangimento de colocar quantos tópicos você precise para esclarecer as suas dúvidas. As suas dúvidas, e a de todos nós, é que mantém vivo o Fórum. São elas, as dúvidas, o combustível para implulsioná-lo.

Willian escreveu:
E ai pessoal, sou novo nesse forum, mas participo de outro e também eu tenho uma noçãozinha rs (mas não significa que sou o dono da verdade, pq é pouco tempo) , ja cuido de mudas a mais de um ano rs. Fiz umas estacas de azaléia, mas não tenho foto e nem sei a espécie, só sei que suas folhas crescem de 3 em 3 como pas de navios e ecrescem intecalando espaços vazios (acho que da pra intender), ja começaram a brotar as novas folhinhass, fiz as estacas tem +/- de 3 a 4 semanas. Poço ir colocando ela aos poucos ao sol? E outra coisa, sei que não posso adubalas ainda, mas tenho outras mudas 915 +/- e um mame (numa fase pré-engorda) qual a quantidade de adubo coloco, tenho vazos de 20/20cm e vasos de violetgas, tenho colocado 1 tampinha de garrafa pet a cada 2 semanas, mas sei que é de mes em mes, mas não sei a quantidade. Valeu pessoal espero respostas...
Willian23/02/2005 05:40
Valeu pessoal pela ajuda de vocês. Como podem ver, moro no Rio de Janeiro. Ao colega que me perguntou em quais espécies, tenho fícus, serissa, arvore da felicidade, jabuticaba, acerola e macieira (tenho em média 15 mudas ao todo), Possuo adubos 6-8-6 e 4-14-8, todos os dois diluidos segundo a metade do indicado. Tenho usado mais o 6-8-6 em todas as mudinhas. Quanto usar, seria 1 xicara? Pois possuo, vasos de violetas e de 20/20cm e 18/18cm, não acham muito não? Estou meio que sem tempo de olhar os tópicos anteriores, a minha monografia não ta deixando 🙁 , mas valeu pessoal, espero respostas.
Felipe Frango Zappala23/02/2005 08:31
Cara, usa esses adubos alternando com o orgânico.
Isso todo mês é meio venenoso.

Abração