Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Gilberto Ribeiro da Cunha

Gilberto Ribeiro da Cunha27/10/2006 12:47
Gilberto Ribeiro da Cunha
Tchê, o meu envolvimento com o Bonsai foi esquisito, nunca tinha visto um ao vivo; Sou policial civil tenho 46 anos, casado, pai de de um rapaz e uma rapariga; Estava a procura de alguma coisa para fazer nas horas vagas, além das pescarias que demandam tempo e viagens pois moro a 100 km do mar onde gosto de pescar; Bem, um colega de serviço e eu tentamos produzir hortaliças para consumo próprio na casa deste, pois moro em apartamento, fizemos sementeiras, plantamos, colhemos, comemos e desistimos, daí decidimos que iríamos criar galinhas poederas, compramos algumas que até botaram ovos, mas coitadas, comemos os ovos e elas tambem, humm estava uma delícia, bem gordinhas; Depois ganhamos três filhotes de angolista (galinha da angola), que cresceram e tal, mas como são muito barulhentas tibummm... foram pra panela, nunca tinha comido, uma delícia também; Poxa, e o galinheiro ali vazio, então esta decidido, vamos criar garnizés, adquirimos alguns de varias plumagens, as fêmeas chegaram o por ovos (deliciosos por sinal), mas não resistiram também e.... hahahaha... panela nelas; Ficou então aquele galinheiro de tela ali abandonado e com um pé de butiá no meio; Meu colega tinha umas plantinha em latas ( não era nem pré nem nada, apenas plantinha em potes); Como meu colega conhecia um bonsaista, este nos ensinou os primeiros passos e indicou literatura para pesquisa, pronto, o galinheiro virou estufa e desde 2003/2004 cultivamos bonsai, temos algumas dezenas de pré, mudas e alguns bonsai, e parece que o velho galinheiro var ser estufa por muito tempo, pois adoecemos e não vejo a longo, longo prazo uma cura pra essa doença ( se descobrirem a cura não me avisem hehehe); É isto aí, começou ja era, não para mais.

Abração
Gilberto Cunha
Danilo Retucci27/10/2006 18:34
Ainda bem que as plantas vc nao pode comer, tô brincando, esta arte é muito linda Parabens e seja bem vindo.
darkaso27/10/2006 20:16
Gilberto,

realmente plantas são boas, mas não para comer. Elas com certeza dão menos trabalho que galinhas. Parabéns pela escolha. Elas nos dão prazeres que são sempre a recompensa por cuidarmos bem delas.

Seja bem vindo ao fórum e que possamos trocar muita informação sobre esta arte.

Se puder coloque umas fotos para te conhecermos melhor.

T+
Elio27/10/2006 21:46
Seja bem vindo Gilberto!
Tenho boas lembranças de POA. Morei 6 anos na Vila São Pedro.
Cara, essa doença é contagiosa e não tem cura. Ah, e é progressiva. Cada vez vc quei mais................rs!!!

Abraço
Alexandre S. Coelho06/11/2006 11:42
Oi Gilberto

BEM VINDO AO FÓRUM ❗

Muito boa esta história do seu envolvimento com o bonsai 😂 😂 😂

abraços