Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Começar por onde???

Analucia21/02/2005 21:36
Começar por onde???
Oi!!
então... to começando com os Bonsai e eu queria saber quais são os mais resistentes, os mais faceis de cuidar e, por ultimo, os que crescem mais rapido (iniciante não tem a paciencia cultivada, hehehhehehe!!)...
Desde já agradeço a todos!!
bjos! 😎 🙂
Sergivaldo21/02/2005 21:46
Olá Analúcia,

Seja bem vinda ao fórum.

Bem, existem algumas espécies que são mais recomendadas para quem está iniciando: ficus retusa, jabuticabeiras, serissa, ulmus e pitangueira.

Acho que matar um ficus não é tarefa muito fácil.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Felipe Frango Zappala21/02/2005 22:13
Ana Lúcia, começou pelo lugar certo... o aprendizado em fóruns é muito veloz e concreto...
Quando você tiver um tempo, dê uma lida em vários tópicos antigos e continue sempre postando o que desejar ou o que não ficar bem entendido... leia com calma, tem muito material.

Eu ainda crescentaria o Buxinho à lista do sergivaldo. É uma planta resistente... se adapta à pouca luz/sol e quase que à qualquer clima. Não exige solo em perfeitas condições, etc.

Em alguns tópicos antigos, você vai ver que muitos dos que iniciam não tem muita noção do tamanho e proporção das mudas... é muito importante comprar bem as mudas... Para não errar, compre de tamanhos variados.
Assim você trabalha com algumas desde bem novas (mais fácil de dar movimento e forma) e com outras em estágio mais avançado (Aramação podas mais vigorosas, etc.)

Abraços.