Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

TROCA DE BONSAI E MUDAS

12
GERALDO INOCÊNCIO07/11/2006 08:25
TROCA DE BONSAI E MUDAS
Mário,

Aquí Geraldo Inocêncio da Bonsaimorrinhos.com, estive morando na fazenda por uns tempos e fiquei sem contato. Estou retornando às atividades e possuo muitos pré-bonsais e gostaria de trocar por mudas e pré-bonsais que ainda não tenho. Vai abaixo a relação do que possuo e das que gostaria de adquirir:

TENHO PRÉ-BONSAIS E MUDAS DE:
- LARANJINHA KINZÚ -(PRÉ-BONSAI E MUDAS CLONADAS COM
FRUTIFICAÇÃO PRECOCE)
- CARMONA MICROFILA (PRÉ-BONSAI, BONSAI E MUDAS)
- FICUS RETUSA (BONSAI, PRÉ-BONSAI E MUDAS)
- FICUS BUXIFÓLIA - (BONSAI, PRÉ BONSAI E MUDAS)
- FICUS PANDA (MUDAS)
- PIRACANTA COCCINEA (BONSAI, PRÉ-BONSAI E MUDAS)
- PIRACANTA VARIEGATA (MUDAS)
- TECOMARIA CAPENSIS- (PRÉ-BONSAI E MUDAS) QUANDO ADULTO DÁ UM EXCELENTE BONSAI COM UM LINDO TRONCO.
- OLMO CHINÊS (BONSAI-PRÉ-BONSAI E MUDAS)
- ROMÂ ANÂ - MUDAS (BONSAI E MUDAS COM TRONCO GROSSO JÁ PRODUZINDO)
- CALIANDRA SELLOI (MUDAS)
- CALIANDRA VERMELHA (MUDAS) -CALIANDRA TWEDII
- ERITRYNA CRISTA GALLI (POUCAS MUDAS)
- BONSAI DE VELUDO VERMELHO (VER NO SITE DO ATELIÊ) - PLANTA DA NOSSA REGIÃO, RARA , COM FRUTOS
VERMELHOS AVELUDADOS - PLANTA DE GRANDE RESISTÊNCIA (BONSAI JÁ FORMADO)
- BONSAI DE ACEROLA (BONSAI ENXERTADOS, PRODUZINDO)
- BONSAI DE PITANGA (BONSAI PRODUZINDO)
-BOUGANVILLEA (PRIMAVERA) DE VÁRIAS ESPÉCIES, INCLUSIVE A RARA
MARY PALMER BICOLOR, EXCELENTE PARA BONSAI, OS GALHOS
TENDEM A CRESCER VOLTADOS PARA BAIXO E PRODUZ FLORES
VERMELHAS E BRANCAS NO MESMO PÉ, INCLUSIVE FLORES MATIZADAS
DAS DUAS CORES. (EXCELENTE)

VENDO

OU

TROCO POR:

- ACER DE QUALQUER VARIEDADE
- CELTIS
- MALLUS (QUALQUER VARIEDADE)
- CRATAEGUS
- CARPINUS COREANO
- ELEAGNUS
- PINHEIRO NEGRO
- JUNÍPERUS CHINENSIS SARGENTII
- SAGERETIA
- OUTRAS VARIEDADES DE CONÍFERAS

Abraços do amigo no bonsai Geraldo Inocêncio - Morrinhos-Goiás
Marquitus07/11/2006 17:30
Re: TROCA DE BONSAI E MUDAS
GERALDO INOCÊNCIO escreveu:

-BOUGANVILLEA (PRIMAVERA) DE VÁRIAS ESPÉCIES, INCLUSIVE A RARA
MARY PALMER BICOLOR, EXCELENTE PARA BONSAI, OS GALHOS
TENDEM A CRESCER VOLTADOS PARA BAIXO E PRODUZ FLORES
VERMELHAS E BRANCAS NO MESMO PÉ, INCLUSIVE FLORES MATIZADAS
DAS DUAS CORES. (EXCELENTE)

Você tem sementes para vender?
GERALDO INOCÊNCIO07/11/2006 21:02
troca de bonsai
Marquitus,

Não possuo sementes, mas apenas mudas já enraizadas, que posso enviar pelo correio.

Do amigo Geraldo Inocêncio (www.bonsaimorrinhos.com)
nabase08/12/2006 22:14
Geraldo...

Não tenho nada para trocar... Você não venderia? Poderia postar algumas fotos? Por exemplo desta BOUGANVILLEA (PRIMAVERA) MARY PALMER BICOLOR...

Uma braço...

Natalino Sampaio
GERALDO INOCÊNCIO10/12/2006 20:40
Nabase,

Estou aguardando a floração. Vou fotografar e postar no fórum.
Logo voltamos a nos comunicar.

Abraços do amigo Geraldo Inocêncio
Angela Fernandes11/12/2006 13:00
Oi Geraldo !!!!!! 😂 😂 😂

Vou aguardar a postagem das fotos !!!!

Fotografe mesmo sem frutas e/ou flores.

Inté aguardando as fotos
Angela Fernandes
GERALDO INOCÊNCIO16/12/2006 01:28
Angela,

Veja as fotos da PRIMAVERA MARY PALMER BICOLORhttp://www.bonsaimorrinhos.com/galeria/fotos/detalhefloresmpbWEB435X326.jpg
GERALDO INOCÊNCIO16/12/2006 01:30
MAIS FOTOS

MARY PALMER BICOLOR- FLORES

Geraldo Inocêncio
GERALDO INOCÊNCIO16/12/2006 01:32
Anselmo Dutra17/12/2006 01:14
vc não vende nenhum?
GERALDO INOCÊNCIO17/12/2006 20:21
Anselmo,

Tenho duas variedades de Mary Palmer Bicolor. Uma tem as folhas malhadas de amarelo (foto) e a outra tem folhas normais, mas todas as duas são bicolores. Tenho praticamente todos os tipos de primaveras e considero as Mary PAlmer as melhores. São muito floríferas.

Tenho mudas bem enraizadas de todas as duas. Vendo ou troco por outras plantas que não possuo.

Anselmo Dutra19/12/2006 19:28
Eu teria para trocar com vc uma paineira (pré). Vou ver se tiro uma foto e te mando pelo e-mail. Um abraço.
Leotenfen21/12/2006 09:42
Ola Geraldo,

Possuo aceres e juniperos (pré) troco por carmona, roma ana, pitanga e olmo chines.

Detalhe do nebari e tronco.
Quanto ao Acer posso te enviar mudas com tronco grosso e bem desenvolvido pronto para ser modelado. Aguardo resposta.
nabase21/12/2006 18:56
Leotenfen... boa noite.

Não tenho grandes mudas para trocar, mas gostaria de comprar um destes Acer que você menciona. Seria possivel, enviá-lo via sedex? Você venderia?

Aguardo sua resposta.
Um abraço.

Natalino
Leotenfen22/12/2006 12:54
Ola Nabase

Vendo sem nenhum problema. O acer vermelho tenho somente este, o campestre é apenas uma amostra do lote, tenho uns 6 com aproximadamente 2 mts cada e tronco na mesma grossura deste. Fica a seu critério, quanto a valores, não faço nem idéia do que valem. Fazemos assim, vc calcula o valor do frete (88600-000 é o meu cep) e me informa quanto vc quer pagar por cada acer e quantos quer. Me envia uma mensagem no e-mail leotenfen@yahoo.com.br e te mando por sedex sem problemas. Fico no seu aguardo.

Att,

Leotenfen - Feliz natal e próspero ano novo.
Leotenfen22/12/2006 12:54
Ola Nabase

Vendo sem nenhum problema. O acer vermelho tenho somente este, o campestre é apenas uma amostra do lote, tenho uns 6 com aproximadamente 2 mts cada e tronco na mesma grossura deste. Fica a seu critério, quanto a valores, não faço nem idéia do que valem. Fazemos assim, vc calcula o valor do frete (88600-000 é o meu cep) e me informa quanto vc quer pagar por cada acer e quantos quer. Me envia uma mensagem no e-mail leotenfen@yahoo.com.br e te mando por sedex sem problemas. Fico no seu aguardo.

Att,

Leotenfen - Feliz natal e próspero ano novo.
GERALDO INOCÊNCIO27/12/2006 23:09
Leotefen,

Desculpe o atraso na resposta, não tinha observado a movimentação do tópico. Observe o tópico MINHA ÁRVORE E SUA OPINIÃO e veja a TECOMARIA CAPENSIS, tenho mudas pequenas desta linda espécie. Interesso pelas suas plantas. Podemos negociar ok. Entre em contato.

Abraços do amigo Geraldo Inocencio
nabase29/12/2006 22:31
Geraldo... seria possível vender uma muda de TECOMARIA CAPENSIS e enviá-la por sedex?

Fiquei admirado com a beleza desta árvore.

Fico no aguardo de sua resposta.

Um abraço.

Natalino Sampaio
GERALDO INOCÊNCIO30/12/2006 21:25
Oi Natalino,

Olha eu tenho mudas mas são bem pequenas ainda, todavia esta planta quando plantada no chão cresce num rítmo acelerado que chega a surpreender. Se você plantá-la no chão, vá educando e quando já estiver bem bonita e com o tronco já mais grosso você passa para o vaso ok!

Te envio uma muda por R$ 10,00 + sedex. Se interessar é só depositar o dinheiro na minha conta os dadds abaixo:

GERALDO INOCÊNCIO DE OLIVEIRA FILHO
C/C 3648550-0 AGÊNCIA 0350-6 - BANCO DO BRASIL S/A
75650-000 - MORRINHOS -GOIÁS
nabase30/12/2006 22:26
Geraldo... Semana que vem estarei fazendo o depósito e depoisvocê me despacha a muda via sedex.

Meu endereço é:
Rua Joãao Pessate, 240 - Pq. das Nações
13481-015 - Limeira - S.P. -

Eu lhe aviso assim que efetuar o depósito.

Um abraço e um Feliz Ano Novo, para você e toda a família.

Natalino Sampaio
EBREO06/01/2007 17:27
acer campestre
LEOTEFEN, Por acaso nao tens mudas pequenas do ACER CAMPESTRE? Se tiveres quanto custaria? Possuo ACER TRIDENTE, no caso de troca. ATT. LUCIANO.
Leotenfen07/01/2007 20:23
Ola amigos Geraldo, Nabase e Ebreo,

Voltei de minhas ferias e agora sim podemos negociar.

Geraldo qual de minhas plantas te interessa? Tenho interesse em carmona, pinheiros negro e vermelho, ptecos.

Nabase estou pronto pra te enviar os acer conforme combinado, vou verificar o valor do sedex e te informo. Como é a melhor forma pra te mandar a planta, so no torrão embaladao em plastico ou num vaso plasticos ( pois estão plantadas no chão e vou retira-los).

Ebreo tenho as plantas das fotos, possuo um menor com uns 30cm +/-. Quanto a preço não faço idéo ppos produzo minhas mudas.

Aguardo respostas.
nabase08/01/2007 18:09
Leotenfen

Me manda a planta da melhor maneira que você achar que é possível. Estou no aguardo. Já lhe enviei um e-mail confirmando o depósito feito em sua conta corrente.

Geraldo

Lhe enviei um e -mail confirmando o depósito feito em sua conta corrente.
Aguardo o envio da muda.

Aos companheiros, meus agradecimentos.

Natalino Sampaio
nabase11/01/2007 21:27
Leotenfen... Boa noite!

Acabei de receber minha muda de Acer. Muito bonita mesmo. Creio de as folhas sentiram um pouco o calor, mas tudo bem. Acredito que vão se recuperar bem.
Como sou leigo em Acer (como se nas demais plantas não fosse, rsrsrs), pediria que postasse como você costuma cuidar destas plantas.
Espero não estar incomodando, e mais uma vez obrigado pela ajuda, pois finalmente consegui um Acer Vermelho.

Um abraço,
Natalino Sampaio
Leotenfen12/01/2007 09:40
Ola Natalino,

Fico felizque tenha chegado ok sua planta. Quanto ao cultivo, não tem segredos, é ua pnata secundária nas formações por isso cultivo em meia sombra deixando no so ate as 10 e depois das 16, muita agua para que se desenvolva. Por ultimo paciencia.
Uma abraço do amigo;

Leotenfen
12