ALICATE PARA CORTAR ARAMES
GERALDO INOCÊNCIO23/11/2006 22:00
ALICATE PARA CORTAR ARAMES
Oi pessoal,
Uma maneira prática de conseguir um alicate para cortar arames é a seguinte: Adquira um bom alicate de corte, destes que tem aos montes por aí. Aí você leva no esmeril e diminue o bico até ficar bem pequeninho. Cuidado para não esmerilhar o corte. Com o bico curtinho o alicate aumenta muito o poder de corte.
Abraço a todos
Geraldo Inocêncio
darkaso23/11/2006 22:27
Geraldo,
bem pensado, este alicate pode ser uma boa solução para corte em arames.
T+
Ricardo Paiva28/12/2006 00:49
Geraldo, muito boa idéia.
Vou mandar ver num novo que comprei agora.
Abraços
Marquitus28/12/2006 10:50
Boa idéia, você tem alguma foto para vermos como fica.
GERALDO INOCÊNCIO28/12/2006 22:10
Marquitus,
Vou fotografar e colocar no tópico.
Abraços do amigo Geraldo Inocêncio
leo.rs29/12/2006 02:05
Apenas complementando a idéia do Geraldo, pode se diminuir a cabeça do alicate de cortar vergalhão.
O alicate de cortar vergalhão consegue cortar arames mais grossos (até 6 mm) com um menor esforço.
O único cuidado ao comprar é pedir o de cabo curto, pois tem uns enormes. O pequeno custa R$15,00 em média.
Abraço
Léo
GERALDO INOCÊNCIO30/12/2006 21:18
Oi pessoal,
Vejam as fotos do alicate normal e o adaptado para cortar arames mais grossos:
Vejam que espessura de arame ele corta com facilidade:
Do amigo Geraldo Inocêncio
Smoke30/12/2006 22:07
eu já tenho um assim ele é pequeno já comprei assim e corta muito
bergson01/01/2007 21:53
Caro Geraldo,
São essas boas soluções que facilitam a nossa vida, com certeza muitos poderão ter ferramentas úteis a preço acessível.
GERALDO INOCÊNCIO02/01/2007 21:30
Caro Bergson,
Unindo nossas experiencias e ajudando uns aos outros com certeza tudo fica mais fácil e a arte de fazer bonsai se populariza cada vez mais e cada um que começa é um novo membro dessa nossa "família".
Abraços do amigo Geraldo Inocêncio
bergson03/01/2007 08:46
Geraldo,
É como sempre digo, formamos uma grande família na arte bonsai!
joaoporto28/03/2007 11:03
Olá Geraldo,
Você mesmo esmerilhou ou mandou em sum serralheiro, se foi voc~e mesmo que pedra usou para esmerilhar.
um abraço
GERALDO INOCÊNCIO28/03/2007 20:50
Joãoporto,
Eu mesmo esmerilhei. Utilizei o rebolo de um policorte. Você pode também utilizar um esmeril comum. Os cuidados que se deve ter é não destemperar a ferramenta, para isto faça o trabalho devagar, molhando sempre a ferramenta para esfriar. Outro cuidado que se deve ter é não esmerilhar a superfície de corte. Qualquer imperfeição na superfície e sua ferramenta não ficará boa para cortar. João estou utilizando este alicate que fiz até hoje e está muito bom.
Do amigo Geraldo Inocêncio.
joaoporto29/03/2007 09:09
Olá Geraldo,
Eu tenho um rebolo daqueles que se usa em furadeira para afiar facas e tesouras, será que serve ?
SEKI - Elio Luis Secchi29/03/2007 09:47
Serve sim, João!
Vai demorar um pouco mais do que usando um esmeril mais potente, mas tem menor risco de destemperar a ferramenta. De qualquer modo, vá retirando aos poucos e não esquecendo de ter ao lado um pote de água para molhar e esfriar a ferramenta muitas vezes durante o processo.
Não pode deixar o local onde está esmerilhando ficar azul. Si ficou azul, destemperou, então toda a parte que ficou azul tem que ser retirada pois ali o aço ficou mole e não terá poder de corte.
Entãoo segredo é esse: esmerilha por alguns segundos, molha, esmerilha, molha e assim por diante.
Abraços
Elio Luis Secchi
Cçlube Amigos do Bonsai - Rolante - RS
joaoporto29/03/2007 10:05
Valeu pela resposta, vou fazer com um alicate que eu comprei no 1,99 e depois faço no bachert.
um abraço
Franz Lopes29/03/2007 21:18
Como Técnico de Segurança devo pedir para não esquecerem os equipamentos de segurança quando esmerilharem... 🙂
Pelo menos um protetor auricular. 😂
joaoporto30/03/2007 08:36
Eu uso o óculos e o prtetor auricular.