Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

JABOTICABA _ PONTAS DAS FOLHAS SECAS AJUDA

Gomes26/11/2006 13:43
JABOTICABA _ PONTAS DAS FOLHAS SECAS AJUDA
😮 JABOTICABA _ PONTAS DAS FOLHAS SECAS 😮

Alguém poderia dar um diagnóstico?!?!?

A minha Jaboticabeira está com a ponta das folhas secas. Já mudei o tempo de incidência de sol durante o dia, já mudei a quantidade de água, Mas mesmo assim as pontas das folhas continuam secas.

O interessante é que apenas a ponta está seca. Ela está bem saudável (na medida do possível). Houve muita brotação nesse mês e ainda continua.

ALGUÉM PODERIA ME DIZER O QUE POODE ESTÁ ACONTECENDO ???

VALEU!!!! 🙄 🙄
Marcus Vinicius27/11/2006 09:38
Caro gomes,
Primeiramente gostaria de saber como é morar em feira de Santana pois estou me ormando em biologia semestre que vem e vou prestar prova para mestrado aí. Em segundo lugar retire a sua planta totalmente do sol coloque ela na sombra apenas pegando um pouco de iluminação e não sol. Deixe lá por um tempo e muita rega tu vai ver que ela vai começar a brotar e as pontas vão sumir com a minha deu certo isso é característico de jabuticaba. abraços
Gomes14/12/2006 19:21
CAro MARCUS VINICIUS !!!
E aí cara blz???

Valeu pelas dicas sobre os cuidados de Jabuticabeira... estou fazendo o q vc falou.... tá na sombra, rega adequada, só tá faltando fazer uma nova adubação!!!

Quanto a morar em Feira de Santana é legal. Não tem muita coisa o que se fazer... programas culturais não é o forte daqui. Apqnas bares existem e festas de axé, pagode, forró e arrocha!!!
O bom é que é proximo de Salvador. então qualquer coisa é só dá um pulinho por lá!!!

A UEFS é muito boa Universidade. POde vir que não vai se arrepender!!
Qualquer coisa deixa msg por aqui!!!

VALEU!!!! 😲 😲