Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

"FRUTAS BRASILEIRAS e Exóticas Cultivadas"

Sergivaldo18/12/2006 12:43
"FRUTAS BRASILEIRAS e Exóticas Cultivadas"
Olá Pessoal,

A aqueles que gostam de pesquisar e saber um pouco mais sobre a diversidade da nossa flora, acaba de ser publicado o livro "FRUTAS BRASILEIRAS e Exóticas Cultivadas":

Trata-se da maior obra sobre frutas jamais publicada no Brasil, contemplando 827 tipos diferentes de frutas nativas e exóticas de consumo in natura. É o resultado de ampla pesquisa sobre o assunto nos últimos 5 anos em todo o território brasileiro.

Editora Plantarum
Autores: Harri Lorenzi, Luis Bacher, Marco Lacerda, Sergio Sartori

Há uma diversidade de espécies muito interessantes e que vale à pena ser cultivadas como bonsai.
bs_freitas18/12/2006 21:35
Sergivaldo,

muito bom! este Harri lorenzi faz a maioria destes livros catálogos de flora!conserteza é uma exelente obra!vale a pena procurar.
darkaso18/12/2006 21:36
Grande Sergivaldo,

com certeza daria para escolher melhor as plantas para bonsai e ainda saber identificar muitas que nos são apresentadas no fórum.

Valeu!
Sergivaldo18/12/2006 22:09
Bruno, Darkaso,

Posso assegurar que se trata de uma obra muito útil, inclusive para nós, bonsaístas.

Eu me sinto orgulhoso por ter contribuído, ainda que numa parcela muito pequena, na realização dessa obra e por adquirir um exemplar autografado e com dedicatória dos autores.

Existe um número considerável de espécies que, à primeria vista, darão para ser cultivadas como bonsai. Podem ter certeza que estarei correndo atrás de sementes dessas espécies e fazendo os meus experimentos para descobrir se as minhas suspeitas estão certas.
EBREO19/12/2006 12:34
frutas
SERGIVALDO, Deve ser fantastico este livro? A capa ja da fome, sou diabetico! ATT. LUCIANO.
Sergivaldo22/12/2006 11:07
Re: frutas
EBREO escreveu:
SERGIVALDO, Deve ser fantastico este livro? A capa ja da fome, sou diabetico! ATT. LUCIANO.

Luciano,

É muito bom mesmo!!! Tem espécies que eu nunca vi ou imaginava que existia. E o melhor: c om folhas pequenas, propícias para o cultivo do bonsai.
bergson29/12/2006 22:30
Meus amigos,

Nosso colega Sergivaldo como mesmo afirmou consta como colaborador neste livro, é um orgulho danado para os amigos.

Parabéns!!