Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sugestão

Seisdedos24/12/2006 14:17
Sugestão
Amigos,

Aproveitando a sessão "FOTOGRAFIA", gostaria de sugerir algo, que no conceito de que as pessoas são visuais, algumas táteis, outras sinestésicas e ainda auditivas, nós poderíamos usar este tópico mais também para colocar fotos em vários angulos de bonsais já terminados e também em fase de trabalho, pois nós visuais, gostamos mais de ver e aí aprendemos com mais facilidade.
Digo isso, porque sempre vemos fotos de bonsais somente de frente, às vezes gostaríamos de ve-los por cima, por trás, sei lá, outros angulos que os amigos acharem mais instrutivos. A foto vista de frente não dá ao principiante a dimensão de fundo, estética, tridimensional necessária a visualização global.
Não sei se concordam, mas emiti aqui minha opinião, pois creio eu que os que mais procuram os fóruns são os principiantes, que cheio de dúvidas e de alguns como eu, com dificuldade em visitar bonsaístas pela distância e até escassez de associações, a até mesmo adeptos.

Muito obrigado a todos e um Feliz Natal para todos

Seisdedos
bergson24/12/2006 18:05
Caro Seisdedos,

Ao contrário do que pensa este espaço é frequentado por todos, do principiante ao mais experiente. Todos possuem algo a transmitir.

Concordo com sua idéia, inclusive na terça estarei indo ao sítio e farei algumas fotos do modo que sugeriu.
darkaso24/12/2006 19:23
Seisdedos,

acho interessante que seja um padrão para apresentar o bonsai, pré, ou muda. Se visto de vários ângulos realmente facilita àqueles que não possuem noção de espaço na figura planta. Mas acho mais interessante que seja colocado no próprio tópico que o forista apresente a planta. Se colocado aqui ficaria apenas a foto perdida e talvez ninguém entenda bem o que se trata.

T+
Maeda24/12/2006 20:40
Caro, Seisdedos.

Achei muito interessante o ponto de vista levantado. É uma ótima idéia, principalmente pra mim 😂

Uma pergunta um pouco fora do assunto: Você é o mesmo Seisdedos do fórum de aquarismo/laguismo?

Abraço.
bergson25/12/2006 08:22
A idéia começa a tomar forma. 😄
Seisdedos26/12/2006 00:17
Agradecimentos
Muito obrigado pela receptividade dada a minha idéia.
Estou apanhando tanto como principiante, que às vezes diante das dificuldades citadas, acende uma luz, e a gente expõe aos amigos, acredito que vão aperfeiçoar e, praticamente o curso online, que é o que nosso fórum se aproxima com grande maestria pois está abrangendo desde o princípio básico como o avançado como esclarece o nosso colega Bergson.
Darkaso concordo com vc, só coloquei neste tópico porque queria especificamente falar sobre fotos.
E Maeda, sou eu mesmo do laguismo.

Abraços