Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Diego Medeiros Guedes

dieguedes16/01/2007 09:42
Diego Medeiros Guedes
Olá pessoal.

Sempre admirei a arte dos bonsais, porém nunca tive algo que me estimulasse a cultivar bonsais. Porém recentemente estive na cidade de São Paulo, mais especificamente na feirinha dominical do bairro da liberdade, e acabei comprando um pequeno bonsai da espécie Juniperus Squamata Meyeri ou o Junipero Azul. A partir de então numa forte desconfiança de como cuidar dela, que passei a buscar literaturas acerca dos bonzais. O vendedor disse que 1 rega a cada dois dias era o suficiente, porém me esqueci do pequeno detalhe de que eu a levaria à pernambuco, onde o clime é totalmente diferente do de São Paulo.

A partir dai resolvi testar a técnica em algumas plantas daqui da minha casa, a primeira vítiva foi um galho de jasmim que minha avó achou num lixo aqui perto da minha casa.

Consequentemente adquiri uma muda de acerola e uma nova muda do Junipero azul, e agora estou tentando fazer com que uma figueira se desenvolva.

Moro em um apartmento com uma área de serviço muito pequena, o que impossibilita de aumentar o número de espécies cultivadas.

Tenho 21 anos, estou prestes a concluir o curso de ciências farmacêuticas, porém nunca me vi cuidando de plantas, as aulas de botâniuca que o digam, porém hoje valem muito, por saber da anatomia da planta e um pouco da fisiologia da mesma.

Bom, acho que já escrevi demais, espero que os membros do fórum possam me ajudar em algumas dúvidas, muitas delas com certeza são torpes e elementares, mas tudo tem que ter um começo.

Obrigado a todos
bergson16/01/2007 12:39
Caro Diego,

Seja bem vindo!

Aqui com certeza será bem orientado, pois todos são amigos e dispostos a ajudar.

Com certeza a base para o seu aprendizado é estudar bastante e formar um sólido conhecimento sobre Bonsai.
Alexandre S. Coelho16/01/2007 20:27
Oi Diego

BEM VINDO AO FÓRUM ❗ ❗ ❗ 😂

Muito bom ter mais um amigo forista de Recife!
Como o Bergson bem escreveu, aqui todos estão sempre prontos em ajudar e aprender mais sobre esta arte maravilhosa 😄

Depois, se possível, coloque uma foto sua para lhe conhecermos melhor... sim, O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: BONSAI VICIA E LOGO LOGO SUA ÁREA DE SERVIÇO ESTARÁ LOTADA 😂 😂 😂 brincadeira... com um pouco de verdade 😉 😂

abraços
darkaso16/01/2007 21:20
Diego,

Seja bem vindo ao fórum. Com certeza todos poderão ajudar a parte que lhe falta que é a técnica, assim como poderá ajudar com a fisiologia que muitos de nós não sabemos.

T+
Angela Fernandes16/01/2007 23:29
Alô Diego !!!!!! 😂 😂 😂

Muito prazer !!!!!! 😄 😄 😄

Seja muito bem vindo ao forum e que possamos trocar experiências e aprendermos juntos.

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes