Bounganvilea
mariomdv23/01/2007 14:20
Bounganvilea
Oi todo mundo,
Tive a sorte de achar esta bouganvilea em 2005, na floricultura Úrsula em Nova Petrópolis, até nem estava interessado em mais uma bouganvilea, pois já tenho várias, mas como sempre, é só dar uma olhadinha e pronto, é paixão a primeira vista. Foi envasada no ano passado. Suas medidas são 55 cm de altura e 15 cm de tronco. Espero que gostem.
P.S. - a lanterninha foi feita p/ Cilmar, um dos associados da Bonsai Sul.
Um abraço,
mariomdv
Illex23/01/2007 18:43
Re: Bounganvilea
Olá Mario,
Gostei muito de sua primavera. A estética geral ficou muito boa, o cuidado da copa está ótimo, mostrando e escondendo o movimento do tronco ao mesmo tempo. É uma bela planta, iria sugerir que ela fosse mais baixa, mas para mim depois de analsiar melhor está muito boa, deixe como está. T+ amigo.
Abraços:
Illex
EBREO23/01/2007 18:48
beleza singular
SHOW DE BOLA!!!!Material muito bom! Duas postagens muito legais! ATT.LUCIANO.
nickyfury24/01/2007 05:24
bonsai
Mario, espero que tão logo sua planta floresça, voce fotografe e mostre essa belezura para nós nesse que é um dos principais atrativos da espécie, ok? 😉
mariomdv24/01/2007 09:42
Oi pessoal,
Obrigado a todos, fazê-la florecer é a minha intenção p/ este ano, mas ainda tenho uma dificuldade tremenda na hora de adubar, enfim vou tentar.
Um abraço,
mariomdv
darkaso24/01/2007 18:57
Mario,
ela está muito boa mesmo. Esse movimento é bem interessante. Deu um bom movimento e enriqueceu seu planta. A copa está bem interessante. Uma poda agora ajudaria a manter a forma para esperar a floração. Em setembro deve sair. A adubação com ceteza muitos amigos poderão ajudar.
T+
Alexandre S. Coelho25/01/2007 00:48
Oi Mário
PARABÉNS ❗
Os suaves movimentos dessa árvore agradam muito aos olhares!!!
abraços
SEKI - Elio Luis Secchi25/01/2007 18:06
Olá Mário!
Como é difícil passar na Ursula e não levar nada......
Tiveste a sorte de eu não ter visto primeiro eh! eh! eh!
Bela planta amigo. Tô loco prá ver ela em flor.
Abraços
Elio Luís Secchi
afonso Fengler26/01/2007 15:20
Olá Mario
Ficou muito bonito o teu bonsai, voce conseguiu uma triangulação em conjunto com o movimento da planta especial.
Paulo César Morais06/06/2007 02:05
Mario, lindo movimento!!!!!, parabéns.
Abraço a todos do fórum.
Ricardo Paiva06/06/2007 07:53
Mário, seu bonsai está MARAVILHOSO, PARABÉNS!!!!
Conicida, excelente posicionamento de galhos + o movimento e o esconde mostra. Excelente conjunto.
De que cor são suas flores?
Abraços
mariomdv06/06/2007 09:50
Oi Ricardo,
Esta planta foi transplantada no ano passado, possivelmente terá floração nesta primavera, assim poderei saber qual a cor das flores.
Um abraço,
mariomdv
Angela Fernandes07/06/2007 12:07
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Bela planta Mário !!!!!!!!!!!!
Vou esperar para ver a floração e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Paulo Roberto Marasca07/06/2007 22:18
Mario...
Muito linda mesmo... Sentir a harmonia, o ritmo e o movimento nela impressos nos integra com a natureza... E como precisamos disso.
Parabéns...
Abraço.
Alcides Junior08/06/2007 08:24
Bela planta, muito bonita a sinuosidade dela, adoro primaveras, principalmente quando florescem, mas como não tenho uma boa estufa ainda não posso ter aqui na minha região. Quando florir não esquece de postar as fotos 😄
EBREO14/06/2007 20:50
maravilha
Maravilhosa!!!! Tenta Biofert 4-14-8, depois me fala!!! Att. Luciano.
GIULLIANO CARNEIRO14/06/2007 23:24
Olá pessoal,
Estou tentando trabalhador com uma primavera, mas os galhos dela crescem muito. Alguém tem alguma dica para conter esse crescimento?
nickyfury16/06/2007 11:51
bonsai
Giulliano, a unica maneira: poda, pinçagem e arame. Há algumas variedades, como a que emite braqueas de cor rosa chá ou clara, que os galhos, além de alongarem-se em demasia, em plantas mais velhas se curvam em angulos lindamente agudos e pronunciados, rendendo aqui um bom material para coleta e posterior cultivo, seja via estaqueamento seja via alporque. 😄
Se tua planta adquiriu o movimento e a forma pretendidos, então não se acanhe de estar cortando firme, para conter o alongamento dos galhos. Ou mesmo pinçando todas as folhas verdes, para realçar a beleza da emissão das braqueas coloridas. 😄
GIULLIANO CARNEIRO16/06/2007 18:41
nickyfury,
Mais uma vez, obrigado pela ajuda.