Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pitangueiras

mariomdv23/01/2007 14:40
Pitangueiras
Oi todo mundo,

Quero apresentar algumas pitangueiras que tenho a muito tempo, mas que só agora estão com jeito de bonsai.


68 cm de altura e 15 cm de tronco ..............................................47 cm de altura e 11 cm de tronco

Este é um bosque com três arvores, a maior com 58 cm de altura e 10 cm de tronco.

Um abraço,

mariomdv
EBREO23/01/2007 18:45
Pitangas
Todas sao muito bonitas! Porem a primeira planta e SHOW!!!! O bosque, aumenta ele , poe mais duas paquenas arvores. PARABENS!!!! ATT. LUCIANO.
pedrotoledo23/01/2007 21:16
gostei de todas as plantas tambem!
só que uuma eu acho que está pedindo uma opiniao!!!
faz essa floresta como varrida ao vento! num parece que ela já esta sendo varrida ❓
bom, essa minha opiniao e de qualquer forma voce já esta muito bem guarnecido. 😉
eu preciso ter umas plantas assim 😮ops:
nickyfury24/01/2007 05:10
bonsai
Excelentes pitangueiras. Parabens. 😄

Apenas uma sugestão: ao transplantar a de tronco duplo, incline ela um pouquinho para a direita, para harmonizar melhor a estrutura. 😉
mariomdv24/01/2007 09:27
Oi para todos,

Obrigado pelos elogios, e quanto aos comentários, diria o seguinte: essas foram as primeiras plantas que envasei e pela falta de prática algumas ficaram mal posicionadas, é uma dificuldade que tenho até hoje, portanto essa impressão de varrida ou caída não foi proposital. Esse ano pretendo transplantá-las e reposicioná-las, se possível da forma correta. Essas pitangueiras são de yamadoris que fiz junto com o meu sogro, que já faleceu, em um campinho que fica do outro lado da rua aonde ele morava, e que ainda mora a minha sogra, e é onde estão quase todas as minhas plantas, pois tem sol o ano inteiro. A primeira pitngueira eu ganhei de herança da minha sogra, que não quiz ficar com ela, pois é muito grande, coisa ruim né. Bom é isso.

Um abraço,

mariomdv
EBREO27/01/2007 12:48
surpresas
MARIO, Estive a explorar o site da BONSAI SUL, fico surpreso com o bom trabalho das pessoas dai do SUL. MOSTRE- NOS MAIS!!! ATT. LUCIANO.
nickyfury27/01/2007 15:12
bonsai
Sorte sua que a sogrinha não goste de pitanga grande, hein? 😉
Paulo César Morais05/05/2007 20:55
Mário, parabéns mesmo pelas suas árvores. gosto muito de mirtáceas, principalmente a Pitangueira. Tenho algumas mudas de pitangueiras sendo trabalhadas. Uma já está envasada, ainda em formação da copa,
é realmente uma das minhas espécies favoritas,
valeu e abraço a todos do forum.
joaoporto15/05/2007 15:48
Olá Paulo,

Este é apenas um esboço

EBREO18/05/2007 13:54
plantas
Mario , estou sempre a rever as tuas plantas. Maravilhosas!!!! Atualiza as fotos aqui. Att. luciano.
flavio bonsai20/08/2007 13:30
ai mario beleza de plantas parábens
flavio bonsai24/08/2007 07:33
Ah e se a sua sogra tiver alguma plantinha pra fazer doação
e se vc não quiser, lá em casa ainda tem espaço. hehehe
suas plantas estão muito boas.
ARQPATRIK31/08/2007 19:31
Gostei muito do bosque!!
Parabens!
Ricardo Paiva05/09/2007 14:26
Muito boas suas pitangueiras, é só ajustar a posição das árvores como você falou.
Quando faço transplante, eu utilizo arame por orifícios por baixo do vaso para fixar a planta. Além de auxiliar na recuperação delas, ainda me ajuda a colocar a árvore exatamente na posição que desejo e só depois finalizar a colocação do substrato.
Uma pergunta: dá pra desfolhar pitangueira antes do início da primavera?
Valeu.
mariomdv06/09/2007 09:20
Oi Ricardo Paiva,

Sim, pode e deve, aproveite p/ remodelar galhos que ficaram muito longos.

Um abraço,

mariomdv 😄
Alex Fabiano26/06/2008 22:45
msg
Gostei muito de suas pitangas, todas muito bem trabalhadas....parabéns !