Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

bonsai

nickyfury28/01/2007 02:57
bonsai
Atenção, galera:

Procuro muda de Berberis para troca. Ofereço: junipero shimpaku e Pinus kuromatsu.
Para quem não conhece o BERBERIS VULGARIS, eis uma foto:



Pode ser a variedade thunbergii f. atropurpurea, tambem:



Naturalmente, as mudas de pinus ou de shimpaku serão proporcionais ao tamanho da muda de berberis. 😄
nickyfury31/01/2007 20:53
bonsai
Uma das fotos da berberis não saiu. Eis outra, mostrando um bonsai de berberis vulgaris, a variedade mais comum dessa planta espinhosa:

Luca19/04/2008 20:06
E difícil encontrar aqui mas é possivel.O berberis buxifolia dá origem a uma fruta chamada calafate que é comestível e doce.

A Planta:



Os Frutos:



A fruta é nativa dos arredores de Bariloche,na argentina e possui sementes bem pequenas .Se viajar para algum lugar como El Calafate (nome da cidade ) ou San Carlos de Bariloche procure em chocolaterias nomeadas Abuela Goye . Eu ADORO Bariloche e Frio 😲 😲 😲
Seisdedos23/11/2008 13:04
alguém encontrou???
Olá companheiros,

Também tenho interesse nesta belíssima planta.
Encontrei somente na Floricultura Ursula do Rio Grande do Sul, mas infelizmente eles não me responderam nenhum dos e-mails perguntando sobre o envio, acredito que não o façam.
Se tiver algum colega do sul que possa despachar para a gente quem sabe???
Estas fotos são do catálogo da floricultura:




Abraço a todos