Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pragas

Romildo Soares de Oliveir30/01/2007 21:07
Pragas
Olá Pessoal!

😠 😢 ❓ estou chatiado, pois apareceu aqui uma especie de caramujo pequeno mais ou menos 1cm de diâmetro, de cor bege e vem comendo as brotações dos bonsai, esta dificil acabar com eles, por favor me deem uma dica.

Que Deus Lhes Abençoe!!!
soares-o@oi.com.br
GERALDO INOCÊNCIO30/01/2007 22:18
Romildo,

Faça o seguinte:

Coloque cerveja em algumas vasilhas e espalhe no seu viveiro de bonsai, os caramujos são "PÁU DÁGUA, gostam de uma cervejinha e morrem afogados nela. Procure utilizar vasilhas mais rasas que eles subam nelas sem dificuldade. (Do tipo pratinhos plásticos que se colocam debaixo de vasos). É bom que você cubra os pratinhos com outra vasilha mas de forma que não prejudique a entrada dos caramujos. Isto é para evitar que ao regar ou mesmo por chuva as vasilhas com cerveja se encham de água e a cerveja perca o efeito.

Do amigo Geraldo Inocêncio
Romildo Soares de Oliveir04/02/2007 21:46
Ola Geraldo!

😄 😄 😄 😂 estou rindo atoa pois os bichinhos são uns verdadeiros pau-da-aguas, muito obrigado pela dica valeu mesmo, agora estou desenvolvendo uma mesa giratoria baseando no que ja vi embreve te escrevo.

que Deus lhe Abençoe!

soares-o@oi.com.br
Romildo Soares de Oliveir04/02/2007 22:12
Ola Geraldo!

😄 😄 😄 😂 estou rindo atoa pois os bichinhos são uns verdadeiros pau-da-aguas, muito obrigado pela dica valeu mesmo, agora estou desenvolvendo uma mesa giratoria baseando no que ja vi embreve te escrevo.

que Deus lhe Abençoe!

soares-o@oi.com.br