Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Cuphea

Charles09/03/2005 09:21
Cuphea
Oi pessoal

No forum "estrangeiros" a Monique pergunta se alguém conhece esta planta... cuphea.... e se teríamos informações a respeito dela...
Talvez ela seja conhecida aqui por algum nome popular...

http://site.voila.fr/babadubonsai/docum/cuphea.jpg

Não consegui identificá-la com alguma que eu conheça...

Abraço,
Charles
Sergivaldo09/03/2005 19:02
Re: Cuphea
Charles escreveu:
Oi pessoal

No forum "estrangeiros" a Monique pergunta se alguém conhece esta planta... cuphea.... e se teríamos informações a respeito dela...
Talvez ela seja conhecida aqui por algum nome popular...

http://site.voila.fr/babadubonsai/docum/cuphea.jpg

Não consegui identificá-la com alguma que eu conheça...

Abraço,
Charles

Olá Charles,

Essa aí está parecendo com a falsa érica: Cuphea gracilis, uma herbácea que atinge entre 20 e 30 cm de altura. Mas, pela espessura do tronco, certamente deve ser outra variedade do gênero.

Creio que a Cissa e o Eduardo poderão nos dar maiores informações sobre o cultivo da mesma.

Um abraço,

Sergivaldo
Cissa09/03/2005 23:01
Oi Charles,

parecer ser mesmo a falsa erica, mas não é aquela que estavamos comentando no outro tópico.
Essa que estou falando é de família das Lythraceae, e por aqui chamamos de "praga", porque quando ela dá sementes, o vento leva para todos os cantos, e onde tiver terra nasce um pézimo, como erva daninha.
É uma planta forte, e o tratamento é o de um bonsai normal, bastante água e sol, adubação mensal e replantio a cada 2 anos.
Mas essa da foto é a primeira que vejo com tronco tão grosso. Que beleza se alguma de minhas "pragas" chegar a ficar assim.

Abração
Cecilia
Charles10/03/2005 08:43
Ok pessoal...

Tenho aqui o nome botanico dela....

CUPHEA HYSOPIFOLIA

Seria mesmo a tal falsa érica, aquela pequenininha que connhecemos?

Essa planta não é minha, apenas colei a foto.

Abraço,
Charles
Cissa10/03/2005 09:35
Oi Charles,

se o nome for esse mesmo, é sim aquela pequenininha que conhecemos.

Que pena que voce só tem a foto heim????

Abração
Cecilia
Baduuuu10/03/2005 20:43
Essa planta sim pode ser chamada de praga...
Minha mae ta quase me batendo por causa delas 😂

Começou com uma mudinhas, ai ela espalhou no meio das outras e agora esta engolindo elas.... hehehe

Abraços