PIRACANTAS STRESSADAS!!!!
marçal lemos pereira03/04/2007 19:03
oi
Caro Luciano!!
Cara so hoje achei aquela foto que tu pediu, po tem foto aqui nesse compotador mais 4000, só de bonsai ai para achar uma é f.........
mas ai vai ela :
bela planta bem stressada naum ? risos!!
Abraço grande
marçal lemos 😎 😎
EBREO05/04/2007 08:35
doidona
CHAPADA , de açucares e minerais!!! Hiper ativada e super nutrida! ATT. LUCIANO.
nickyfury05/04/2007 08:46
bonsai
Costumo dizer que uma piracanta frutificada como essa é sempre um regalo para os olhos. 😄
No entanto, em que pese esse aspecto, falta a essa planta um pouco mais de conicidade do tronco, que poderia estar mais grosso na base. Talvez, se voce a colocasse em um escorredor, pudesse favorecer tal desenvolvimento, agregando maior beleza ainda, vez que a harmonia, então, seria mais que perfeita. 😄
EBREO23/04/2007 12:47
dica
Infelizmente o novo dono tera que fazer isto! Ela foi passear em MINAS! Esta coisa de INTERNET , e muito rapida! ATT. LUCIANO.
Alcides Junior23/04/2007 15:16
Também fiquei curioso com a água de arroz, alguém pode responder??? ❓ 😲
EBREO24/04/2007 08:14
duvida
JUNIOR, Nao sei a funçao dela! Deve servir como fonte de AMIDO, que e usado como base de formaçao de AÇUCAR! ATT. LUCIANO.
Alcides Junior24/04/2007 08:33
Obrigado Ebreo, segue mais uma stressada....rsss 😄

EBREO24/04/2007 08:47
estressadas
JUNIOR, E uma coisa muito linda , a PIRACANTA, cheia de frutos!!!! ATT. LUCIANO.
Glauco Bastos24/04/2007 09:05
Oi Luciano,
Não entendo, tenho uma piracanta a mais de 04 anos e ela nunca frutificou, não consigo deixá-la stressada, rsrsrsrs. Acho que é o clima da Bahia que é muito tranquilo e nem as plantas se stressam. Bem, acabei de adquirir uma caixa de soro glicosado, me diga quando devo começar a aplicar, qual a concentração (50% soro + 50% água ?), qual a frequencia e se a aplicação deve ser foliar ou raiz. Tem uma semana que eu fiz uma poda de refinamento e uma desfolha, pois as folhas estavam escuras e sem vida. Se der postarei uma foto dela ainda esta semana. Abraços fraternos.
EBREO24/04/2007 10:53
plantas
GLAUCO, Ela tem que ser transplantadas todo ano e ter suas folhas retiradas , no minimo uma vez por ano! Sem isto seram sempre aquele arbusto cheio de espinhos! Pode ser aplicaçao foliar! Use tambem o foliar da BIOFERT, que e a unica coisa confiavel a nivel de BRASIL. ATT. LUCIANO.
Glauco Bastos24/04/2007 11:45
Amigo Luciano,
Não sabia que tinha que transplantar todo ano, a minha já vai fazer 02 anos sem transplante, quanto a desfolha eu acabei de fazer e por sinal já está brotando de novo, e como vc verá nesta foto, com bastante vigor. Quando devo voltar a fertilizar com foliar ? E em relação ao soro glicosado ? Muito obrigado pelas dicas, espero conseguir stressar bastante minha piracanta, rsrsrsrs. Outro problema é o de estrutura, estou tentando a bastante tempo triangular mas está bastante difícil, atualmente fiz uma poda estrutural e aramei (rezando para que haja brotação nos espaços vazios).Abraços fraternos.
Estou em dúvida se devo baixar mais este ápice, o que vc acha ?

Devo transplantar agora em setembro ?
EBREO24/04/2007 19:04
piracanta
GLAUCO AMIGO, As plantas desta familia COMEM MESMO! Muito bonita a planta, usa uma regua para triangular a copa! Certamente teras que transplantar ela em AGOSTO -SETEMBRO! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes06/05/2007 13:34
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Como estarão estas piracantas stressadas ?????
Quero vê-las !!!!!!!!!
Estou saudades !!!!!!!!
Posta aí MEU AFILHADO e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
marcio gabiatti29/01/2012 17:23
Maravilha de topico e que beleza de piracantas...
Ricardo L C29/01/2012 20:35
BLZ DE PIRA HEIN, COMPREI UMAS ESSA SEMANA E JA TEM ALGUNS FRUTINHOS.
ABÇS
MarcoBonsaiPoa01/02/2012 14:07
Luciano
Muito bacana os trabalhos do luciano!
Tenho a dos frutos laranja, gostaria muito de adquirir a vermelha.
As vez o cara que desenterra estes tópico lá de trás, ganha o prêmio pá de ouro! Não sei se vai ser o caso, mas já ví vários premiados aqui no fórum!
Rodrigo Tavares02/02/2012 17:01
Realmente, ótimo tópico e do fundo do baú, merece a pá de ouro... 😉
marcio gabiatti18/02/2012 20:20
amigos desenterrei este topico não pensando nisto mas a grandeza que ele tem como as dicas que possui, tipo refrigerante para obter mais produtividade, e com certeza foi muito bem discutido, vou aplicar nas minhas e ver os resultados abraçoss...
marcio gabiatti25/09/2012 11:33
Mais alguem usou o refrigerante e deu resultados???
JOICIMAR MAGGIONI27/09/2012 19:03
Belas plantas, e ótimas matérias!!!!!