PITECO !!!!
marçal lemos pereira14/02/2007 18:53
PITECO !!!!
Caros amigos!!
Oi Luciano!!
Ai vai a foto que voce pediu do piteco do Roberto ok?
Abraço a todos
marçal lemos 😎 😎
marçal lemos pereira14/02/2007 19:46
Re: PITECO !!!!
marçal lemos pereira escreveu:
Caros amigos!!
Oi Luciano!!
Ai vai a foto que voce pediu do piteco do Roberto ok?

Abraço a todos
marçal lemos 😎 😎
marçal lemos pereira14/02/2007 19:50
1
we
marçal lemos pereira14/02/2007 20:05
Re: 1
Caros senhores!!
eta me enrolei ai desculpem mas agora ta tudo certo ai ok?
😲
abração
marçal lemos 😎 😎
EBREO15/02/2007 07:48
piteco
Esta planta deveria ser envasada , durante um evento do grupo! Ela e uma perfeiçao. O ROBERTO e muito criterioso, a planta com ele tem que estar dentro das regras! Vejo ela linda num vaso marrom telha do BRIMO SAMI! ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes15/02/2007 21:03
Alô meninos !!!!! 😂 😂 😂
Este piteco do Roberto é fantástico...cada patamar no seu devido lugar, tronco explendoroso...enfim...tudo de bom
Pena que lá não tínhamos o fundo que o Marçal costuma utilizar para fotografar....
Quem sabe o transplante se fará em Niterói ????
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
EBREO16/02/2007 13:33
piteco
QUEM SABE????Tem que ser !!!! O ROBERTO e muito criterioso, isto e uma aula de COMO e QUANDO! Tudo no seu devido lugar, desde o NEBARY ate o APICE! ATT. LUCIANO.
nickyfury20/02/2007 23:52
bonsai
De que ROBERTO? Roberto Carlos, Roberto Grey, Roberto Rockfeller, Roberto Magalhães, Roberto Gerpe, Roberto Civita?
Assim fica dificil definir de quem é essa belezura. 🙄
EBREO21/02/2007 11:37
autor
NICKY, Nenhuma das opçoes acima! A planta pertence e e de autoria de um AMIGO MUITO QUERIDO e bonsaista de longa data : ROBERTO TEIXEIRA! Existem varios bonsaistas fora do nosso eixo de convivencia, que nos dao verdadeiras liçoes de ARTE! Eu nao tenho medo de bonsaista MARRENTO, os que me assustao sao os iguais ao ROBERTO, de uma simplicidade constrangedora! Quando ele me convida para ver uma plantinha, eu ja sei que vira uma planta de lascar! ATT. LUCIANO.
Roberto Teixeira21/02/2007 18:11
Pteco
Grande Luciano,
esse Pteco foi-se mostrando, dizendo o estilo que lhe seria melhor. Procurei respeitar. Quanto as regras, não sou tão por elas. Adoro um "bunjin", rs....
Sexta-feria subo de novo, vou levar seu Pau-Mulato.
Grande abraço, obrigado e até lá.
Roberto.
EBREO22/02/2007 21:01
raridade
PAU MULATO!!! OBA!!!! ATT. LUCIANO.
Roberto Teixeira25/02/2007 20:00
Pau mulato
Luciano,
o pau mulato já está aí em Terê.
Só não tive oportunidade de ir à sua casa, que é sempre um grande prazer e aprendizado.
Na próxima ida levo prá vc.
Roberto
EBREO28/02/2007 18:58
roberto teixeira
EBREO28/02/2007 19:00
figura
AMIGOS, Ai esta a figura do ARTISTA, que confeccionou esta peça , maravilhosa! ATT. LUCIANO.
Glauco Bastos28/02/2007 21:36
Minha nossa !
Quanto mais eu fuço estes tópicos mais me surpreendo e fico gratificado com o que vejo, este Piteco realmente está lindo, e o que é pior, tenho 10 mudinhas de Piteco que estão crescendo na vertical com poucas ramificações e não tenho a menor idéia do que fazer, poda drástica para provocar ramificação ? Espero crescer para depois podar ? Aproveito para aramar enquanto está mais fácil ? Se deixar não paro de perguntar, rsrsrs. Espero ter a oportunidade de poder participar de um evento onde vcs trabalhem uma planta como esta. Agradesço a Luciano por ter postado e a Roberto pela obra de arte, parabéns e abraços.
Glauco Bastos
EBREO01/03/2007 19:44
PITECOS
GLAUCO, Voce esta proximo de dois craques na planta! SERGIVALDO e BERGSON! ON LINE, voce estaria entrando em contato com os dois! ATT. LUCIANO.
Glauco Bastos01/03/2007 22:37
Luciano,
obrigado pela sugestão, vou tentar convencê-los a me dar umas dicas, pois eu gostaria muito de trabalhar esta espécie mas não tenho nenhuma prática com pitecos e não sei o q fazer com minhas mudas. Assim que der vou tirar fotos de dois umbuzeiros que possuo e postarei neste tópico de nativas, não são plantas excelentes mas tem bom potencial, um deles já tem uns 35 cm de circunferência. abraços.
Roberto Teixeira01/03/2007 23:38
Pteco
Olá Glauco,
trabalhei muito com tração nesta planta, o que ajuda a estimular a brotação. Considere o substrato com 70% de areia e pedrisco + 30% de terra. Boa sorte,
Roberto
Glauco Bastos02/03/2007 00:04
Oi Roberto, obrigado pela dica, mas me confirme, minhas mudas estão crescendo muito na vertical, devo tracioná-las em forma de U invertido ou podo bem baixo para que brote mais galhos ? Estou tentando colocar uma foto de uma umburana de um amigo meu (acreditem, vcs vão gostar bastante desta planta) mas não estou conseguindo, estou tomando uma surra do computador, rsrsrsrs. Abraços e vou continuar tentando.
Roberto Teixeira04/03/2007 20:15
Pteco
Glauco,
tenho mudas pequenas, ainda finas que aramo.
Glauco Bastos05/03/2007 21:42
Amigo Roberto,
Obrigado pela atenção, realmente sou apaixonado por esta espécie e este seu exemplar me despertou inveja (saudável é claro), vou me inspirar nela para tentar chegar perto. Minhas mudas são realmente muito novas, embora estejam com 45cm de altura ainda não tem o diâmetro de um cigarro, vou tentar tracionar para estimular brotação lateral e tentar copiar sua bela planta, espero ter a chance de participar de uma aula com vc trabalhando uma planta como esta. Abraços fraternos.
EBREO14/03/2007 08:27
plantas
GLAUCO, O BERGSON e teu quase vizinho! Tu devias ratear o custo e junto com uma turma ir ao viveiro dele! A informaçao visual , derruba o texto mais longo e tecnico! Seria uma aula sobre a planta e as póssibilidaes dela na regiao. ATT. LUCIANO.
joaoporto12/04/2007 11:01
Muito lindo este pteco, vou usar a foto como roteiro, para um grande que tenho aqui. estou teimando com os ptecos, costumeiramante tenho tido alguns problemas com esta espécie, como queda de folhas constantes de tempos em tempos e também para acertar o substrato.
EBREO23/04/2007 12:33
plantas
JOAO, Use como base um substrato baseado em AREIA! E toda vez que for transplantar, desfolhe! ATT. LUCIANO.
joaoporto23/04/2007 14:43
Olá Luciano,
Não querendo abusar e já abusando,
50% areia
20% substrato pronto tipo plantmax
30% caco de telha
o que você acha desta formulação ?