Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

TÉCNICA KAMIKASE

12
Dfas13/08/2006 16:15
mui doido esse metodo.. 😎

pode ser feito com qualker planta???

demorou mais ou menos qnto tempo pra brotar???

abraçs...
Cláudio José Teixeira13/08/2006 16:38
Dfas,

Não sei te responder essa pergunta, porém, quero parabenizá-lo por essa descoberta. Um grande tópico, que realmente merece estar aqui em cima novamente. São muitas as dicas e boas as observações.

Agora é esperar para alguém que tenha realizado este procedimento poder nos falar de sua experiência.

Abraços,

Cláudio.
Dfas13/08/2006 16:49
cmo sou meio novo por aki...sempre desenterro alguns topicos hehehhehe

😉
Marcelo_Andrade13/08/2006 18:17
Não sei te responder essa pergunta, porém, quero parabenizá-lo por essa descoberta. Um grande tópico, que realmente merece estar aqui em cima novamente. São muitas as dicas e boas as observações.

Agora é esperar para alguém que tenha realizado este procedimento poder nos falar de sua experiência.

Acho que desde que o caule não seja muito duro não tem problema. Um, dos dois ficus que estou fazendo com a minha tia eu apliquei essa tecnica (o outro ficus foi uma pode drastica comum no inicio desse ano), mais isso foi a umas duas semanas (acho que nem deveria ter feito isso porque estamos no inverno 😮ops: ) bom como faz pouco tempo que eu fiz não tem como eu te dizer se vai dar certo ou não, mais a planta esta respondendo bem e ate agora não tive nenhum problema, proxima sexta eu vou na casa dessa minha tia e vou tirar umas fotos pra mostrar pra voces. Estou até precisando de algumas ideias, quem sabe voces não me ajudam, eu so fiz o kamikase nela porque eu estava sem ideias e ela tinha poucos galhos atraentes, espero que com essa técnica em tenha mais galhos e inspiração.

Abraços
Dfas14/08/2006 11:23
keru ver as fotos hein hehehe...

estou kerendo aplikr essa tcnica!!!
Astolpho Coelho Bicalho16/08/2006 14:52
Boa tecnica
Lando, parabéns pela técnica, tenho uma mudas de arvores em casa e vou fazer o mesmo, é um ipê rosa e amarelo, vamos ver o que vai dar.

abraços
Marcio Garcia28/10/2006 19:09
Desculpem por estar postando questoes em topicos antigos, e que estive olhando materias antigas e me deparei com esta intressante materia. Eis minha questao:
O corte do tronco, no sentido vertical estimula a brotacao?
Ou posso apenas fazer a poda radical, e assim que os brotos comecarem a apontar eu faco os cortes na vertical?
Astolpho Coelho Bicalho30/10/2006 08:39
pois é Lando, usei usa tecnica, e posso afirmar deu certo, brotaram mais 4 galhos novos, depois vou postar fotos. parabens... abraços
darkaso30/10/2006 19:45
Márcio,

a brotação nova só irá aparecer em diferentes partes porque o tronco estará dividido. Por isso, não faça como está pensando, pode dar errado ou a bortação ser muito menor que a esperada.

T+
Guilherme Luz15/05/2010 12:26
Lando, já ouvi falar dessa tecnica aqui mesmo no altelier do bonsai acho que foi vc mesmo que a mostrou. e tenho pretensões de tentar numa jurema branca, e se eu tentar com certeza mostrarei a vcs.
Até mais um abraço.
marcelo bh16/05/2010 11:14
postagem das imagens
Bom dia LANDO, NÃO CONSEGUI VISUALIZAR AS SUAS IMAGENS, SERA QUE TERIA COMO VC DAR UMA OLHADINHA ,SÓ APARECE O NOME IMAGEM
OS DESENHOS NÃO CONSIGO VISUALIZAR. GOSTARIA MUITO DE VER SEUS DESENHOS,POIS GOSTEI DA MATÉRIA DO SEU TÓPICO.

ABRAÇOS
pmaia04/08/2011 10:21
Olá pessoal.
Alguém conseguiu guardar esta matéria com as fotos aparecendo? Seria muito útil para nós iniciantes. Se algúem tiver poste novamente, por favor.

Abs.
12