Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

ARMADILHA PARA PEGAR CARAMUJINHOS

GERALDO INOCÊNCIO18/02/2007 20:12
ARMADILHA PARA PEGAR CARAMUJINHOS
Oi pessoal,

Quem mexe com plantas sabe o quanto os caramujinhos são terríveis, além de comer as folhas, por onde se arrastam estragam os tecidos das folhas. Para combatê-los, é só fazer uma armadilha de pratos plásticos, destes que se coloca sob os vasos. O prato de cima é bem maior e funciona como guarda-chuva para evitar de cair água do prato de baixo que deve ser enchido de cerveja. Os caramujos são verdadeiros páu-dáguas e morrem literalmente afogados na cerveja.

foto da aramadilha:

Do amigo Geraldo Inocêncio
darkaso18/02/2007 22:54
Geraldo,

como sempre aparecendo com dicas boas para nos ajudar com o bonsai. Obrigado pela ajuda, com certeza quem não passou por isso ainda passará, já que os caramujinhos são muito comuns.

T+
Maeda19/02/2007 00:04
Olá, pessoal.

Eu colocava a cerveja em panos velhos, mas vejo que a idéia do Geraldo é muito melhor.

Parabéns pelas idéias e obrigado por compartilhá-las.

Abraços a todos.
Marcio Garcia19/02/2007 00:46
Gostei dessa ideia, eles sao um grande problema, principalmente no meu orquidario, nao podem ver um brotinho novo que la vao eles. Valeu pela dica Geraldo, gostei da expressao " Paus-d'agua" legal.
SEKI - Elio Luis Secchi21/02/2007 17:09
Valeu amigo Geraldo!
Mais uma boa idéia.
Pois eu também fazia esta de botar cerveja em panos ou sacos velhos, mas depois o problema era recolher e retirar os danados e acabar com eles,etc.. um baita trabalhão.
Esta sua idéia é bem mais prática. E então os bichos morrem afogados?
Tem muito pinguço por aí que vai invejar a morte deles rsrsrsrsrsrsrs...

Abração

Elio Luis Secchi