Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

junipero sobre pedra

EBREO27/02/2007 15:51
junipero sobre pedra
Angela Fernandes27/02/2007 23:40
MEU AFILHADO !!!!!!! 😂 😂 😂

Esta planta é 10 !!!!!

Esta planta é 100 !!!!!

Esta planta é 1000 !!!!!!

Parabéns e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Mauro Kugler Filho28/02/2007 00:14
oopaaaaaa!
Ok hehe, fiquei curioso pelo histórico da planta meu amigo.

Parabéns!!!!
EBREO28/02/2007 08:20
historico
MAURO, Comprei esta planta, diretamente com o SR. TAKESHI KOJIMA, na CEAGESP. No primeiro ano do REAL! Plantei-a na areia e dois anos depois, lavei as raizes e coloquei a pedra embaixo dela. Amarrei com ligas de borracha, por um ano. O processo levou tres anos, mas funcionou! ATT. LUCIANO.
darkaso28/02/2007 22:40
Ebreo,

a planta está muito boa mesmo. Um tronco muito bom com bom movimento. A copa está muito boa, bem triangulada. Parabéns pela obra. Realmente fez um bom trabalho nela.

T+
nickyfury28/02/2007 23:45
bonsai
Luciano, o tronco desse junipero realmente está de primeira. Mas creio que a copa é um pouco "pesada" demais, para sua estrutura. Creio que ao eliminar os galhos mais baixos, voce poderá expor mais o atrativo tronco, agregando ainda mais beleza, principalmente pelo realce do conjunto arvore/pedra. Se optar por essa linha, poderá reestilizar a parte superior, eliminando a formação tipo "pom-pom", caracteristica primária dos juniperos produzidos pelo viveiro kojima. 😄
David27/05/2007 20:13
Gostei
Muito bonito o trabalho. Parabéns!
Alcides Junior28/05/2007 08:18
Luciano, gostaria que com toda sua experiência me esclarecesse uma dúvida, como disse em outro tópico com um junipero sobre rocha estou trabalhando um a dois anos, era uma pqna mudinha coloquei uma pedra pequena, a minha dúvida é: como devo proceder daqui para frente, ele está plantado em um vaso, devo colocar na areia como você fez? Em um vaso bem fundo e já com a pedra grande ou vou aumentando devagar o tamanho dela? ❓
Obrigado desde já...
murilo28/05/2007 09:47
Adorei esse bonsai. Ótimo!
EBREO28/05/2007 20:59
planta
Junior , Esta eu aprendi com uma planta vinda dos Hadano! Tinha um raizame enorme e estava na areia com Rendamax! 70%areia e 30% de Rendamax! E tinha uma raiz muito comprida. Dai , entao aprendi a alongar as raizes do Junipero! Sao pequenos detalhes , que contam! Att. Luciano.