caliandras rosa
EBREO02/04/2007 11:26
caliandras rosa
pedrotoledo02/04/2007 11:59
muito boas... essa calliandra rosa e branca, pra mim, é a mais bonita. embora o tronco da vermelha e as folhas da branca e da vermelha serem mais bonitas, acho que a flor compensa. 🙄
vou dar só um pitaco, 🙄 acho que aquela calliandra maior daria dois belissimos exemplares.
essa calliandra aceita poda drástica o ano todo aqui em niteroi. acho que brotaria bem, após uma alporquia. 😉
lembra o limão que você deu pra angela ❓ acho que a parte de baixo ficaria bonita igual a ele. naquele mesmo esquema... mas, sinta-se a vontade pra negar a sugestão.
sabe como é né ❓ oque sei eu ❓
abração
na páscoa vou dar uma passada aí. você vai estar aí ❓
EBREO02/04/2007 12:38
sugestoes
PEDRO AMIGO, Qualquer sugestao vinda de voce sera bem acolhida! ATT. LUCIANO.
EBREO02/04/2007 21:33
peças grandes
PEDRO , E o final das minhas plantas grandes!
ATT. LUCIANO.
pedrotoledo03/04/2007 18:56
hehehehhe... mas elas tem seu encanto, você tem que concordar.
parecem ser altivas, se é que você me compreende 😉
nickyfury03/04/2007 19:51
bonsai
Lindas essas caliandras, Luciano. Parabens. 😄
Se o caso é dar pitaco, como disse o colega, em relação a primeira voce poderia trabalhar melhor os galhos, visando formar um literati de primeira. 😄
A caliandra da segunda foto tambem pede um trabalho com os galhos, mas agora o estilo seria o shidare (ramos pendentes), o que realçaria o tronco, sem precisar diminuí-lo com alporque. 😄
EBREO03/04/2007 20:13
sugestoes
NICKY, Ja sao duas pessoas que me falam para alterar a maior! A menor tambem! Certamente terei que altera-las! BRIGADU!!!
ATT. LUCIANO.
Angela Fernandes04/04/2007 13:24
Alô crianças !!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Embora as plantas pareçam ser altivas.....estou com as opiniões do meu amigo Pedro Toledo e do Nicky.
A opinião sobre o alporque achei sensacional e super válido.
MEU AFILHADO...estou mandando uma mp agora para você...e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
EBREO04/04/2007 17:14
3-D
MADRINHA, Um dia veras as duas em 3-D, cheias de flores minusculas. Entao Tu entenderas! ATT. O MALA.
joaoporto18/05/2007 09:16
Olá Luciano,
No caso das caliandras, você faz defolhas para estimular a floração ou é apenas a adubação que você usa ? Eui tenho uma dessas está bonita a folhagem porém nunca floriu.
um abraço
EBREO18/05/2007 10:22
floraçao
Joao, Faço as duas coisas, desfolho duas vezes por ano e dou Biofert 4-14-8, bimensalmente. E adubo organico tambem! O choque termico ajuda tambem! Att. Luciano.
Angela Fernandes18/05/2007 13:16
Alô crianças !!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
MEU AFILHADO, como andam as calliandrs com este frio daí ??????
Aproveito para lhe perguntar se a época é boa para desfolhar ulmus...pergunto porque aquele mamê que possuode raiz exposta está com as bordas das folhas amareladas, feinhas....
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
EBREO18/05/2007 13:41
doemencia
Madrinha, e a famosa dormencia! Ele entra em qualquer lugar , neste processo! Att. Luciano.
sergioturbo1018/05/2007 19:40
Qual o saegredo das flores minusculas!?
nas minhas as flores ainda sao bem grandes. rosa.
fabianoscosta18/05/2007 19:46
Luciano,
vc sabe diminuir as flores da caliandra? tenho uma vermelha num shohin que fica desproporcional, dá a dica aí...
Abraço
Fabiano