Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sergivaldo

123
Sergivaldo18/03/2005 08:10
Sergivaldo
Olá Pessoal,

Esta planta, um Pau-mulato, uma das minhas prediletas. Ainda falta melhorar muita coisa na definição das camadas e do nebari, mas, mesmo assim, gosto muito dela.

Um abração,

Sergivaldo
bergson18/03/2005 08:19
Meu amigo Sergivaldo,

Estou boquiaberto com o trabalho e a beleza desta planta. São estes resultados que nos incentivam a continuar na arte bonsai.

Parabéns!!!

[]s

Bergson
tomas.nogueira18/03/2005 08:21
É um belo trabalho, Sergivaldo.

Gosto bastante da segmentação da copa.
Felipe Frango Zappala18/03/2005 12:40
Coisa Fina,

No mais limpo e precioso Estilo Sergivaldo.

Abração
Cissa18/03/2005 15:01
Sergivaldo,

esta ou qualquer uma de suas plantas que conheço merecem ser chamadas de "a melhor".

Abração
Cecilia
Alexandre S. Coelho18/03/2005 18:40
E a notável saúde deste exemplar nos mostra como vc é dedicado no cuidado com seus bonsai. PARABÉNS !!!
andre18/03/2005 23:05
quero salientar que esta planta é bem mais bonita ao vivo que em fotos.

parabens pelo magnifico exemplar.
Cláudio C. Ratto18/03/2005 23:19
Show de bola.....ou quer dizer ....de bonsai !
Sergivaldo, da as dimensões dela ai, vai ?

Parabéns e abração,
Baduuuu19/03/2005 17:29
Ainda bem que ele nao manja 😂

Abraços
Antonio Castro19/03/2005 18:59
Olá Sergivaldo,

Se forem todas como essa, como refere a "Cissa" deve ter sido uma dor de cabeça escolher...Parabéns 😄

Abraço

Castro
Fábio19/03/2005 21:22
Também estou boquiaberto com esse bonsai. É muito maneiro meeeesmo !!!
Eu pensava que o pau-mulato tinha folhas grandes como a amendoeira, mas pelo que vejo me enganei, ou será que a foto dá uma idéia falsa pra gente? Ou você usou aquela técnica de desfolha pra diminuir o tamanho das folhas? Bom, quais são as medidas dessa planta? Altura, etc, etc...
De qualquer forma é um lindo trabalho.
Parabéns !

Fábio
Charles20/03/2005 15:00
Re: Sergivaldo
Oi Sergivaldo...

Como sempre, suas plantas são maravilhosas!
Embora já tivesse visto foto deste pau-mulato, a cada vez ele se mostra mais elaborado.
Não sou capaz de imaginar como ele será, após o trabalho que voce cita ser ainda necessário!!! 😄

Parabéns e um grande abraço,
Charles
Mário A G Leal20/03/2005 20:21
Sergivaldo, você possui a percepção rara do artista do bonsai. A escola não ensina, por mais que ensine, perceber a árvore dentro de uma estrutura de galhos, ramos e folhas indecifráveis. Isto é um dom por isso mesmo, não se aprende. Tem-se! Você tem mostrado a capacidade que possui mostrando as árvores que prepara. Isto mesmo: uma composição.
Obrigado por dividir conosco.
Angela Fernandes21/03/2005 10:04
Sergivaldo escreveu:
Olá Pessoal,

Esta planta, um Pau-mulato, uma das minhas prediletas. Ainda falta melhorar muita coisa na definição das camadas e do nebari, mas, mesmo assim, gosto muito dela.

Um abração,

Sergivaldo

AMIGUINHO!!!!!!!!!!
Mostre as outras plantas tb. Mostre aquela Calliandra fantástica que vc tem e outros Pau Mulato tb.
Beijos
Angela
Sergivaldo21/03/2005 12:24
OLá Pessoal,

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas a todos pela demora em responde-los: cheguei há pouco de Fortaleza (CE), onde fui participar do III Encontro Cearense de Bosnaístas, juntamente com os amigos Bergson (AL) e Juarez Alves (RN), motivo pelo qual fiquei alguns dias afastado do computador.

Agradeço a todos vocês pelos elogios: realmente nos estimulam a continuar praticando e aprendendo cada vez mais.

Ratto, esta planta tem 70 cm de altura e 8 cm de diâmetro do tronco.

Fábio, esse Pau-mulato (Myrcia multiflora ) possui as folhas pequenas mesmo, em torno de 3 a 4 cm de comprimento x 1,5 a 2,5 de largura. Não confundir com outra espécie (Calycophyllum spruceanum), também conhecida como Pau-mulato.

André, sou obrigado a concordar com você: também acho-a mais bonita ao vivo.

Cissa, é sempre difícil escolhermos a melhor entre as nossas plantas, acho que é algo semelhante a responder qual filho gostamos mais. Para mim, são todas adoráveis.

Charles, creio que a foto que enviei para você tenha sido de outra planta: possui uma base mais definida mas a copa ainda está rala no ápice.

Ângela, minha querida amiga, brevemente postarei fotos da caliandra para você ver.

Bergson, Tomas, Felipe, Alexandre, Badu, Antonio Castro, Mário..., a todos,

Muito obrigado!!!

Sergivaldo
Valter Vaz21/03/2005 17:48
Sergivaldo escreveu:
Olá Pessoal,

Um abração,

Sergivaldo

Sergivaldo,

Compreendo muito bem porque gosta tanto dela e há mais quem goste. 😄 Está bastante boa e pelo que conheço do seu trabalho, vai melhorar ainda mais.
Lando22/03/2005 20:51
Esse é o Sergivaldo - um dos meus ídolos...

Um abração,

Orlando (Lando)
Rildo24/03/2005 07:42
Fico um tempo sem conectar e olhe o que acontece..........
Fiquei maravilhado........
Parabéns Sergivaldo, (ele fala que tem que melhorar 😲 ??!!??)
Bela planta.

E não poderia deixar de parabenizar Sr. Mário por este espetacular espaço para divulgação de plantas.

Logo colocarei um dos meus.

Abraços a todos
Sergivaldo24/03/2005 08:12
Olá Pessoal,

É isto mesmo, ainda faltam alguns detalhes que só com o tempo serão alcançados. O gostoso disso tudo é que podemos acompanhar a evolução das nossas plantas e depois compará-las com as fotos antigas.

Lando, Rildo, Valter: muito obrigado pelos elogios!!!

Abração,

Sergivaldo
Daniel.Viterbo24/03/2005 10:08
Pow Sergivaldo,
A cada apresentação de usas arvores ficamos babando cada vez mais. Apesar de não postar muito tenho acompanhado todas as apresentações de seus trabalhos que são grandes fontes de inspiração.

Abraços,
Daniel
Valter Vaz24/03/2005 10:45
Sergivaldo,

Um dia ainda vou ver ela ao vivo. O Andre conhece o caminho, quem sabe no próximo ano 😄 ❓
Sergivaldo24/03/2005 21:35
Olá Daniel,

Também não tenho postado muito mas, podem ter certeza, estou acompanhando tudo. Valeu pelo incentivo !!!

Valter,

Só em imaginar a possibilidade de você vir nos visitar nos deixa empolgados.

Vou começar a me preparar para receber sua ilustre visita.

Um abração,

Sergivaldo
MARCIO ROLDÃO24/03/2005 21:50
parabens
Sergivaldo como eu disse seus bonsai são maravilhosos, o talento e a arte é a sua marca registrada
Márcio Roldão
MARCIO ROLDÃO24/03/2005 22:09
parabéns
Como sempre digo a arte é a sua marca registrada, consegue fazer de uma simples planta uma árvore bela e respeitavel parabens
MARCIO ROLDÃO
Sergivaldo24/03/2005 22:15
Fala Márcio, meu velho!!

AGradeço, de todo coração os elogios mas sei que muita coisa ainda precisa ser aprimorada.

Aproveito para convidar a todos que ainda não postaram sua planta predileta
a fazê-lo neste fórum. Não é um concurso, apenas uma oportunidade de mostrarmos aos amigos aquilo que fazemos com muito carinho.

Um grande abraço,

Sergivaldo
123