Primeiramente, nem sei se este tópico é o correto pra colocar isso. Por favor, me deixem saber caso não seja, ok?
Bom, a proporção que usei foi a indicada acima (8 partes de TM para 1 de FO e 1 tampinha de Biofert para cada 10l de água. Como eu só tenho uma plantinha, fiz o equivalente para 500ml de água. Não lembro a conta, mas acho q deu 1ml de Biofert.)
Eu comprei esta jabuticabeira a pouco tempo, tinha quase um mês. Comprei em supermercado. Eles chamam de pré-bonsai. É pré-"bonsai", né? rs O tronco dela tá com 2,5 cm + ou - (passei uma fita em volta do tronco e depois medi).
Mas então, ela continua como está. Nestes vasinhos de plástico (até já li por aki q ele é mortífero) e com o mesmo substrato. A única coisa q fiz foi uma pequena poda na copa.
Estou só esperando a época certa pra colocá-la no escorredor. Ou vc acha q não preciso esperar? É que acho q terei q fazer uma poda de raízes pra passar pro escorredor...
Eu tenho umas coisas aki pra fazer o substrato. Tenho terra vegetal, tijolo, areia e fibra de côco.
Segue abaixo mais fotos, acho q agora dá pra ver melhor. Depois vou postar lá no tópico de sugestão pro povo me dar uma força em como moldá-la.
Obrigada, hein?
[s]