Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

PENJING P/ LUCIANO PPG - 5 (14/04/07)

12
marçal lemos pereira19/04/2007 16:05
PENJING P/ LUCIANO PPG - 5 (14/04/07)
MEUS CAROS AMIGOS.

Ai vão as fotos dos PENJING:

Penjin de jaboticabeiras:

Penjin serissas

Espero que tenham gostado dos trabalhos deste encontro dos PAPABOIABAS.

Meus agadecimentos ao Luciano, pela mostra de mais uma técnica de Bonsai.

Bem agora é esperar o próximo evento.
EBREO20/04/2007 08:19
democracia
AMIGOS, Se ficou feio e culpa de todo mundo! Tudo foi a votaçao! Desde a colocaçao das arvores na bandeja, ate o pequeno calçamento que foi feito imitando um caminho! ATT. LUCIANO.
fabianoscosta20/04/2007 10:44
Luciano,

É lógico que não ficou feio, e se por acaso ficasse, valeu de montão a atitude de fazer em equipe, todos opinando, assim fica um pouco de cada a autoria da criança!

😂

Fabiano
EBREO20/04/2007 11:16
norma
AGORA, se tornou norma da casa , discutir a finalizaçao dos trabalhos! Coisa da PODEROSA! ATT. LUCIANO.
Alcides Junior20/04/2007 13:41
FIQUEI BABANDO..... 😄 😂 😉 , Belos trabalhos, parabéns a todos. Simplismente lindo.
EBREO20/04/2007 17:19
coletivo
AMIGOS, PARABENS A TODOS!!!!! LITERALMENTE! ATT. LUCIANO.
Alexandre S. Coelho20/04/2007 21:55
Parabéns principalmente a você e ao Marçal...

com estas fotos, super didáticas, parece até fácil fazer um penjing ❗ 😉

abraços
EBREO21/04/2007 08:02
eventos
ALEXANDRE CONTERRANEO, A MADRINHA e que instuiu certas normas para o funcionamento dos eventos do grupo. Tornando a coisa mais produtiva! Por falar em evento , quando sera o proximo evento de voces? Voces tem reunir os SERGIVALDO-BERGSON- LUIZ GALVAO e o EMANUEL! Queremos ver o que saira desta uniao dos NORDESTINOS. Acabei de desvirtuar o topico! ATT. LUCIANO.
Elio21/04/2007 10:36
Olá EBREO!

Parabéns a todos! Este 2º ficou espetacular ( o 1º tbém). Grande competência na colocação das plantas. Ficaram em perfeita harmonia. Dá a impressão que não faltou nenhuma e não sobrou nenhuma.
O charme das pedras deu uma naturalidade incrível.
Realmente, ficou 10!
Não tenho conhecimento, nem técnica para fazer penjing, mas sei apreciar uma boa obra!

Abraço
EBREO21/04/2007 12:15
trabalho
SE ficar feio a culpa e de todos! Foram devidamente votadas! ATT. LUCIANO.
Glauco Bastos21/04/2007 18:44
Luciano,

Penjing é uma das minhas paixões, o único problema é que não consigo encontrar vasos adequados para tal trabalho, pelo que ví parece que estes vasos foram feitos por vc mesmo ,não foi ? O Léo está começando a fazer alguns vasos de cimento seguindo suas dicas, acho que vou me aproximar dele para "pescar" algumas técnicas. Partabéns, realmente vcs tem muita sensibilidade e talento, as paisagens ficaram muito boas, acho até que vou tentar fazer uma com plantas mais simples e fáceis, como árvore-da-felicidade por exemplo, se conseguir postarei as fotos. Concordo com vc que temos que aproximar Emanuel ao resto do grupo aqui do Nordeste, tentarei convencê-lo a participar do próximo Encontro Nordestino. Novamente parabéns e Abraços fraternos.
EBREO21/04/2007 20:50
junçao
GLAUCO AMIGO, Se houver esta aproximaçao, certamente resultara em algo muito bom para a ARTE! Aumentando o leque de plantas para voces e de tabela , para nos! Quanto aos PENJINS, ja fui mais entusiasmado! Eles tem uma manutençao muito trabalhosa e sao peças de medio para grande. Isto dificulta o aumento do numero de entusiastas. Voltarei a postar, ensinando como fazer vaso para florestas, que tambem serve para o PENJIN. ATT. LUCIANO.
Glauco Bastos21/04/2007 22:10
Luciano,

farei o possível para promover esta aproximação, tb acredito que todos lucrarão com esta união, Emanuel poderá passar sua técnica que acredito ser isolada e que tem muitos pontos positivos e ao mesmo tempo ele terá acesso as técnicas mais atuais e que poderá usar para aprimorar suas plantas, afinal não é sempre que se tem contato com Bergson, Sergivaldo e outros que provavelmente estarão no Encontro. Por falar nisso, vc tb vira para o Encontro Nordestino ? Quanto aos Penjins, vou ficar aguardando suas dicas dos vasos para tentar fazer por cá tb.
Ps. Ainda vou até Teresópolis te visitar para tentar te convencer a negociar um Ácer comigo., rsrsrsrs. Abraços.
EBREO21/04/2007 22:31
plantas
GLAUCO AMIGO, Pode vir quando quiseres! NOI E FEIO MAIS NAO MORDE!!! ATT. LUCIANO.
EBREO28/04/2007 09:03
ponto forte
GLAUCO, Desvirtuando o topico! O EMANUEL, tem um ponto muito forte! Que no BRASIL, e pouco valorizado. O NEBARI!!! ATT. LUCIANO.
Edmilson28/04/2007 18:46
Negociação
Glauco se depender de minha vontade vamos negociar todo viveiro do Luciano
Willian07/05/2007 01:52
Opa pessoal!

Marçal, tem como atualizar as fotos? Quero ver elas verdinhas novamente...

Um abraço...
GIULLIANO CARNEIRO20/05/2007 00:00
E aí pessoal, quando teremos o prazer de ver fotos atualizadas desses belíssimos trabalhos?
Angela Fernandes20/05/2007 00:24
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Os dois penjing´s estão brotadíssimos.... o segundo então das jaboticabeiras está belíssimo.....

O leso do MEU FOTÓGRAFO não levou o equipamento hoje e portanto...não temos fotos atualizadas....

Vocês terão que esperar nós voltarmos de Ribeirão Preto.....

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Rodrigo_Dias_RJ01/06/2007 14:03
"leso" é bondade sua!!!!!

o fotografo que perde uma oportunidade desta merece a forca, rsrsrsrsrsrsrsrsr
marçal lemos pereira03/06/2007 16:31
bem
Agora pra voces verem que eu num to marcando toca ( viu o Rodrigo , risos) ai vai noso grande penjin como esta foot deste sabado agora, hehe:

ta ficando bonto os dois naum??
GIULLIANO CARNEIRO03/06/2007 16:51
Valeu pela foto, está muito bom.
EBREO03/06/2007 18:08
fotos
Marçal, Finalmente as fotos delas!!! Achei que elas estavam mais brotadas! Att. Luciano.
marçal lemos pereira03/06/2007 18:31
oi
Luciano!!

Voce lembra que o gato andou fazendo das suas neles né ? ele mordeu algumas pisou em outras etc eita..

dai acho que as plantas sofreram um pouco por isso ta ssim não?
EBREO04/06/2007 16:22
branco
Marçal, Me desculpa o DFA., tinha esquecido do gato Paisagista!!!! Att. Luciano.
12