Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Marcelo Floriano

Marcelo Floriano19/04/2007 16:24
Marcelo Floriano
Bom dia a todos!!! 😄

Meu nome é Marcelo Floriano de Rezende, tenho 33 anos já chegando aos 34, sou natural de Lavras, cidade no interior de Minas Gerais, atualmente moro em Ipatinga/MG.
Já faz muito tempo do primeiro contato que tive com o Bonsai, desde então ficou a vontade de conhecer mais sobre o seu cultivo. Embora adormecida e não esquecida a vontade floresceu, não tenho a planta ainda, estou aprofundando sobre o assunto para adquirir conhecimentos de forma a entender melhor o processo de manejo.
O que me impressiona ao olhar um Bonsai é a imponência e ao mesmo tempo a sutileza transmitida, embora seja pequeno.
Pesquisando na net fiquei surpreso dos inúmeros “sites” disponíveis para pesquisa, optei em navegar no “O Atelier do Bonsai”, tão logo contatei o Sr. Mário que me atendeu com muita atenção e presteza, aqui deixo meus agradecimentos a ele. 😉
Bom, fico por aqui, deixo meu registro e conto com o apoio de todos na minha nova empreitada.

Um abraço a todos do fórum...
Lúcio Manoel Picanço19/04/2007 20:32
Marcelo,
Que bom que você veio para cá, pode estar certo, os colegas estão sempre dispostos a colaborar com as informações que precisamos.
Eu recorro sempre ao forum, pois todos nós queremos aprender, e o lugar é aqui.
Conte conosco
Lúcio
Ryoko-chan20/04/2007 03:10
Olá Marcelo ^^

também sou novata, e esse forum está tendo grande importância para que eu vá para frente com minhas plantas!
certamente irá te ajudar também

beijos!
joaoporto20/04/2007 15:46
Olá Marcelo,

Devo dizer que voc~e veio ao lugar certo, tenho certeza que aqui suas dúvidas sejam elas quais forem serão sanadas pelos amigos bonsaistas. Não se acanha em perguntar.

seja bem vindo e um grande abraço
Alexandre S. Coelho20/04/2007 22:56
Oi Marcelo

BEM VINDO AO FÓRUM ❗ 😂 😂 😂

Sua vontade de obter primeiro as informações corretas para poder cultivar um bonsai, com certeza é o melhor caminho!
Depois, se ficar a vontade, coloque uma foto sua, neste tópico, para que todos lhe conheçam melhor.

abraços
fabianoscosta21/04/2007 12:08
Seja bem vindo Marcelo,

No que precisar, estamos aí...

Abraço
Fabiano
Marcelo Floriano23/04/2007 15:38
Lúcio,

Muito obrigado pela recepção e conto mesmo com todos.

Um abraço 🙂
Marcelo Floriano23/04/2007 15:40
Fábio,

Obrigado, sei que vou precisar muito.

Abraços 😛
Marcelo Floriano23/04/2007 15:49
Ryoko-chan,

Tudo bem? De onde vc tirou esse nick interessante?rs

Obrigado pela recepção, acho que nós dois estamos no mesmo barco...rs

bjos 😄
Franz Lopes27/04/2007 23:13
Seja bem vindo ao mundo dos iniciantes de arte fantástica Marcelo.

Vamos trocar umas idéias...

Abraços.
elenita soares silvestre10/05/2007 21:59
Bem vindo!
Seja bem vindo ao fórum, apesar de novata, se puder ajudar, pode contar comigo!
Atenciosamente
Elenita
Raoni Moraes16/01/2011 00:36
Contato
Ola Marcelo, sou de Aracaju- Sergipe me chamo Raoni
esterai indo em Ipatinga a Trabalho ainda esse mês de janeiro e gostaria de manter um contato com vc pois gostaria se possivel adiquirir uns pitecolobiuns tortuns em algum horto ai da região.

fico grato se puder me ajudar
raonimoraes@hotmail.com é meu e-mail
qualquer coisa entra em contato
um grande abraço bonsaista.

Raoni Moraes
neiluis16/01/2011 11:03
ola marcelo, seja muito bem vindo ai cara de inicio ja te indico este material para estudo e bem completo e bem esplicativo acho que podera te ajudar bastante e depois de uma navegada aqui no forum pois tem muito conteudo dicas e explicaçoes...
.

http://espacobonsai.blogspot.com/2010/12/manual-do-bonsai.html
Djalmo19/01/2011 23:32
Seja bem vindo.
Abraço.
Rogério07/02/2011 19:36
Amigo,
Seja bem vindo ao Fórum.
Abraço,
Rogério.
Bonsaimatti08/02/2011 19:52
Bem vindo Marcelo.