Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Yamadori

Átila20/03/2005 17:07
Yamadori
😕 Olá pessoal, ontem numa das minhas "andanças" pelo campo, depois de observar belíssimos e alguns antiquíssimos exemplares de Ypês amarelos,Eritrinas,figueiras epífitas e alguns Angicos "titãnicos" entre tantas outras espécies nativas, depois de tomar umas 2 horas de chuva na cabeça e de muita lama, voltava eu para casa feliz da vida (??) (Só de observar as espécies na natureza pra mim já é uma grande inspiração) Quando finalmente me deparei com o objeto tão desejado; lá estava ela agarrada a um barranco não muito alto, mas bem inclinado, com uns 7cm de espessura de um tronco com casca bastante fissurada e esguio como uma serpente ;característico de plantas que crescem nessas condiçôes. A árvore deve ter uns 40-50cm de altura e está "pendurada" em posição horizontal em relação ao barranco, andei cavando em volta dela e me parece que as raízes não estão muito profundas, pra minha sorte. Minha dúvida é🙁 desculpem eu ter me alongodo tanto) Posso fazer a coleta dessa planta agora já que acabamos de entrar no outono ou devo esperar a dormência da mesma? Qual a melhor época para se praticar o Yamadori Valeu!!!!!!
Fábio20/03/2005 17:41
Pelo que sei a melhor época é o início da primaver, mas acho que se vc retirar e plantar agora ainda dá.
Espero não ter dado um dica ruim, pois sou novato.
Boa sorte.

Fábio