Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Castanha do Pará

potojunior19/04/2007 22:49
Castanha do Pará
Olá a todos, estou trabalhando atualmente no Pará e em uma caminhada no mato esses dias encontrei um ouriço de castanha do Pará que está com algumas castanhas germinando e pra dizer a verdade em processo bem adiantado... Acredito que seja algo novo essa planta e ainda pouco explorado mas quero tentar fazer um bonsai dela e conto com a ajuda de todos aqui se souberem de alguma dica melhor sobre a planta...
Qualquer coisa que souberem será útil, pois apesar de conhecer bem a planta por aqui ainda não sei bem como ela pode reagir sendo criada da forma que pretendo...
Muito obrigado a todos...
joaoporto20/04/2007 10:52
Olá junior,

Se for possivel poste fotos , para que a visualização seja melhor, e para que possamos emitir conselhos mais esclarecedores.

um abraço
potojunior20/04/2007 12:20

Smoke20/04/2007 17:56
nossa que legal!
saiba que essas sementes demoraram mais de 18 meses para germinar cara de sorte eu devia guardar umas sementes e plantar e aguardar até o outro ano!
Bruno06/05/2007 21:32
Prezado,
Realmente teve muita felicidade em encontrar essas sementes germinando. Tenho tentado, porém sem sucesso, prodzir mudas de castanha aqui em casa, mas é mesmo um pouco complicado.
Não sei se é uma boa espécie para o bonsai pois é uma árvore de porte e folhas grandes, mas vale a tentativa, até porque no fórum existem boas dicas para reduzir o tamanho das folhas.
Se após a tentativa perceber que não obterá sucesso, não exite em plantá-la, porque com certeza será uma bela árvore.
Um abraço.
Bruno