Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Flávia! Vcs vão rir da minha estória, mas essa sou eu!!!

Flávia20/04/2007 13:56
Flávia! Vcs vão rir da minha estória, mas essa sou eu!!!
Oi pessoal, meu nome é Flávia, e sou principiante nesta arte. Principiante mesmo...a 2 dias que chegou aqui em casa meu Pré-Bonsai, uma Eugenia (Pitangueira).
Estou muito ansiosa e animada. comprei um kit básico pré-bonsai que veio com a minha arvorezinha, uma tesoura, uma pazinha, o vasinho, arames e adubo. Comprei sementes também, e hoje vamos comprar mais alguns apetrechos para eu começar...
O que mais me intriga e me deixa doida pra pôr a mão na massa é a técnica da Alporquia. Espero aprender e conversar muito com vcs aqui, pretendo começar minhas experiências logo, mas antes vou fazer um curso para iniciantes....
Agradeço a todos que estão me ajudando no fórum, está sendo de graaande valia ok? Estou adorando conhecer o pessoal daqui.
Um forte abraço a todos,

Flávia E. Gagliaci
joaoporto20/04/2007 15:32
tomara que agora você não desista mais e continue com o bonsai.
dá tempo de você ir para ribeirão preto em maio no encontro quye vai ter.

será muito bom para iniciantes também.
Flávia20/04/2007 16:00
Oi João
Pretendo ir sim, aliás, eu sou de Jaboticabal, aí pertinho...estou em SP apenas ha 1 ano
Alexandre S. Coelho20/04/2007 23:03
Oi Flávia

BEM VINDA AO FÓRUM ❗ 😂

Muito bom conhecer seu começo nesta arte maravilhosa 😄
Depois, se quiser, ponha aqui uma foto sua para que todos possam lhe conhecer melhor.

abraços
fabianoscosta21/04/2007 12:05
Oi Flávia,

É um grande prazer conhecê-la, vc sabe que se precisar de alguma coisa, estamos por aqui...

Abração em vc e em sua família.
Fabiano
Flávia21/04/2007 12:19
Alexandre e Fabiano
Muito obrigado pela recepção e atenção não só comigo, mas com todos os principiantes com tantas dúvidas!

Vou colocar minha foto sim, como coloco embaixo do meu nome?

Obrigado,

Flávia
Elio24/04/2007 20:38
Seja bem vinda Flávia!

Realmente a tua história mostra que vc só aceitou fazer aquilo que te dá prazer. Lembro-me do meu filho (hoje com 33 anos). Ele fez 6 vestibulares em épocas diferentes, passou em todos, começou a frequentar e depois de 6 meses partia pra outra. Só parou e concluiu a faculdade quando achou algo que o realizasse.
Flávia, vc está certa quando diz que quer fazer um curso de introdução à arte. Eu mesmo comecei a meter a mão na massa sem critério nenhum e fiz um monte de besteira. Aprendi a lição e fui fazer um curso de iniciantes. Não adianta querer comer a sobremesa antes do feijão com arrroz!

Deus a abençoe!