Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Dragão Verde (atualizado 05.01.2010)

12
Elio05/01/2010 22:41
Pessoal, atualizando. 2 1/2 anos desde o início. Formando patamares. Acho que vai mais uns 3 anos.
Nessa bacia ele está sobre uma laje, abaixo apenas 15 cm no nebari. Isso para quando for para o vaso, ele possa ser raso.
abraço

marco_avelar05/01/2010 22:55
Está ficando muito bom!

É um buxinho de respeito!!!
Vhalveruth06/01/2010 08:56
mt lindo.. so quero mais fotos aqui para eu e o pessoal poder ver melhor

abraços
Tiago R06/01/2010 10:41
Bonito demais! Coloque mais fotos.

Para que serve esses vasinhos pequenos virados? Eu sempre tive essa curiosidade mas nunca vi pra que serve.
Isailton Matteussi06/01/2010 11:21
Olá Ëlio.
Parabéns pelo ótimo trabalho executado neste buxus.Está ficando muito
bonito.Paciência,muito estudo e ação nos momentos corretos farão desta
planta um bonsai espetacular.Sucesso nesta caminhada.
Laudir06/01/2010 11:24
Se seguir a sugestão de faze-la semelhante à logo da APB (Associação Paranaense de Bonsai), será uma planta que pode até ser exposta internacionalmente.

Parabéns, tens um belo e promissor exemplar.

God bless you!
Rodrigo Tavares06/01/2010 12:11
Belíssimo seu Dragão Verde Elio!!!!
Bom trabalho de paciência também, 2 anos e meio só para formar os patamares!
Não deixe de postar a evolução dele, para podermos acompanhar.
Leonardo A.06/01/2010 14:19
Galera o que eu posso dizer é que...

Ao vivo é mais bonito ainda !!!!

Boa sorte com seu dragão Èlio.
Elio06/01/2010 18:15
Marco, Valveruth,Tiago,Isailton,Laudir, Rodrigo, Leonardo!

Esta dando muito trabalho e.......haja paciência pois o crescimento do Buxus é muito lento.
O pior é que ele nem sempre cresce onde a gente quer..............rsrsrsrs!
Mas, 'tamos indo!

Tiago, os vasinhos contém:Tm+FO+Inseticida+Biofert Plus (Receita do Hidaka-San!)

Laudir, a logo está sendo minha inspiração!

Leonardo, ao vivo sempre é melhor............é tridimensional.!!!

Pessoal, obrigado pelos votos de sucesso com essa planta. Espero corresponder à expectativa!

abraço
Rafael Pontes09/01/2010 17:03
Nossa Eli, LINDO trabalho!!!
Yamadori é um trabalho fascinante!
minha namorada pretende fazer com uma acerola que tem na casa dela, mais logo postaremos aki no fórum pra pedirmos ajuda! ainda mais que somos iniciantes hehehehe
com certeza iremos acompanhar com prazer o seu trabalho q está ficando cada vez mais lindo!
Elio10/01/2010 19:11
É isso aí, Rafael! Não esqueça de tirar fotos de todas as etapas. Ajuda muito no nosso aprendizado!
abraço
Laudir31/05/2010 20:13
estou curioso para ver a evolução...
Rodrigo Tavares31/05/2010 20:35
É mesmo Elio, tem novidades do Dragão?
Andre Antoniazzi31/05/2010 21:52
Dragao
Ola amigo Elio,parabens pela planta um otimo exemplar,na minha humilde compreensão e vendo as primeiras fotos tmb tive a mesma ideia de dividi-la.Esta é claro que eu como iniciante vou acompanhar com prazer pois pra mim vai ser uma aula.Abraços
jcmorosky01/06/2010 11:46
Uma palavra só: IMPRESSIONANTE!

Parabéns!
Elio01/06/2010 13:53
Laudir, Rodrigo, André e Júlio!

Como a última foto foi de janeiro deste ano, não há muita evolução até porque o Buxus é de lento crescimento.
Estou aplicando fortemente adubo com mais fósforo e potássio (4.14.8, Bokashi e Superthrive) nesta época porque pretendo que a energia que ele conseguir assim armazenar, exploda na primavera. Ele precisa, agora, é adensar os patamares, já que a estrutura está pronta.

Paciênica, brothers.........hehehehehe!!
Marcio Vargas01/06/2010 16:56
A cada dia fico mais impressionado com as perolas que encontro "fuçando" aqui no Forum...
Parabéns pelo trabalho e sobretudo pela paciencia, que percebo ser o grande segredo desta arte...

abs
Paulo W.M.01/06/2010 21:13
Seria legal mais fotos para podermos aprecia la mais!
Isailton Matteussi02/06/2010 15:54
Olá Élio.

Parabéns pelo ótimo trabalho desenvolvido até agora.A planta está muito bonita Também tenho dois buxus e tenho observado que eles respondem
muito bem à adubação foliar com biofert plus. Fica aí a sugestão para o
amigo.Abraços.
Elio02/06/2010 22:02
Márcio, PACIÊNCIA, com certeza é o grande segredo dessa arte. Aprendi duramente, isso!

Paulo, neste início de primavera devo replantá-lo, então posto novas fotos.

Isailton, eu uso também o Biofert, mas com a aquisição do Superthrive, estou substituindo o Biofert. Valeu!

Abraço
12