Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Fabiano Costa

fabianoscosta26/04/2007 18:50
Fabiano Costa
Bem, depois de vagar um bom tempo por aqui, resolvi tirar a preguiça que me consumia e resolvi me apresentar aos amigos, que já fiz vários e pretendo fazer muitos mais.

Eu sou natural de Florianópolis -SC, minha formação técnica e acadêmica não tem nada a ver com bonsai, tanto que hoje não mais as exerço.

Tenho uma floricultura aqui na ilha que tem também um pequeno viveiro de plantas, tenho lutado para transformá-la num mini garden center, acho que estou no caminho certo.

Um de meus objetivos é ter para oferecer em meu negócio produtos para bonsaístas, sendo que tenho muito problemas em encontrar mudas, pré-bonsai, e toda a linha de acessórios por aqui.

Morei 3 anos no Japão onde sempre me simpatizei muito com a cultura sendo até superior com a minha própria de origem.
Morando lá me abismava a cada jardim, cada paisagem que guardo na memória com muito cuidado de jamais esquecê-las.

Tive contato com bonsai lá em duas exposições no qual tive o prazer de comparecer, mas não tive conhecimento de ninguém que os fizesse pela redondeza de onde eu morava. Só um vizinho que tinha uns 30 e deixava na rua todos os dias, eu quase morria de medo de alguém roubá-los, mas lá vão roubar pra quê? Pra que serviria um bonsai de outra família que ninguém jamais iria comprar?? (eu pensava sozinho)

Bem gente, estou nessa de corpo e alma, fico até altas horas da madrugada às vezes vendo se tem caracol nas folhinhas, se tem folha secando... mas...

Obrigado pela chance de crescer no bonsai e sempre ficarei devendo à todos pelos ensinamentos no qual tive e terei proveniente deste fórum, que hoje é meu MESTRE!

Obrigado e um grande abraço à todos,
Fabiano

EU E MEU MAIS PRECIOSO BONSAI (aramagem constante) 😉

Ah, eu sou o mais velho... 🙂
Ferreira26/04/2007 21:46
Bonsai-filho
Olá, Fabiano

Muito bom ver sua foto. Parabéns pelo bonsai-filho. Filho de bonsai, bonsai é. Este jardim é no Japão ou no seu Garden Center?
Alexandre S. Coelho27/04/2007 00:05
Oi Fabiano

BEM VINDO AO FÓRUM ❗ 😂 😂 😂

Muito bom conhecer um pouco mais do amigo forista!

abraços
fabianoscosta27/04/2007 11:06
Alexandre e Ferreira

Obrigado pela recepção!

Ferreira, este jardim é num lugar fantástico perto de miha cidade, tem águas termais e este riacho maravilhoso, chama Caldas da Imperatriz, mata atlântica e fechada...

Abraço
Fabiano
elenita soares silvestre10/05/2007 21:51
Fabiano
Seja bem vindo.Sou de Floripa e agradeco sua calorosarecepcão. Meu filho-bonsai já tem 25 anos. O seu bonsai-filho é pequeno e muito fofo. Santo Amaro da imperatriz é maravilhosa, pura natureza. Eu e meu marido adoramos Santo Amararo. Qual o nome da tua floricultura?
Atenciosamente
Elenita
Felipe11/05/2007 10:01
Fabiano,

prazer te conhecer....breve estarei aí na tua floricultura para nos conhecermos pessoalmente....tb tenho uma filha, mas ela tá com 7 meses. Legal que vc já morou no Japão... e pelo que já li o que vc escreve, vc deve ter uma certa experiência com Bonsai....a minha experiência é de uns 3 ou 4 anos....mas sempre gostei de plantar, podar.....sempre desde muleke tive contato com plantas.....acho que tá no sangue....
fabianoscosta12/05/2007 10:06
Oi Elenita, a floricultura é Florabrasil, no pátio da Havan da via expressa, dá uma passadinha aqui pra gente se conhecer!

Felipão meu brother,
Coisa boa ter um prazer/lazer tão saudável qto o bonsai, coisa de quem tem sangue bom...eu n tenho muito tempo de contato com bonsai não, faz uns 3 anos tbm, mas eu leio muito, internet pra caramba, muitos sites, revistas, perguntas pra quem realmente sabe e pra quem tá aprendendo igual a mim, sou um sugador de informações sobre tudo que se tenha afinidade com bonsai.

AHHH, para os dois:
CHEGARAM OS BONSAI DO TRAMUJAS!!!

O dia das mães tá bombando!

Abraço e obrigado por suas palavras,
Fabiano
Felipe17/05/2007 16:21
Fabiano,

tens msn? o meu é felipesurffloripa@hotmail.com

assim podemos manter o contato.

ATT,
Angela Fernandes17/05/2007 21:18
Alô crianças !!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Fabiano, muito prazer em lhe conhecer e conhecer seu gatinho que aliás é muito lindo.....

Sucesso no seu trabalho e gostaria de aprender com você..
Abraços

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
fabianoscosta18/05/2007 11:09
Oi Felipe,
fabianoscosta@hotmail.com
já te adicionei...
Abração

ângela, minha amiga,
Tenho prazer em aprender com vc, e se algum momento vc aprender algo comigo, ganharei o dia!

Abraço e obrigado amigos,
Fabiano
joaoporto24/05/2007 15:57
Olá Fabiano,

Prazer em te-lo conosco, espero que o forum lhe traga o conhecimento que espera e que consiga se desenvolver na arte.

um grande abraço
fabianoscosta24/05/2007 18:05
Oi João,

Muito obrigado meu amigo, espero que você me ajude neste desenvolvimento, heim?? 😉

Valeu sua receptividade e sua simpatia, grande abraço,
Fabiano
joaoporto29/05/2007 09:32
Com certeza, se precisar de mim e eu tiver capacidade de ajuda-lo com certeza o farei, e acho que os outros amigos do forum também.

um abraço