Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Bouganville

Minotauro27/04/2007 15:06
Bouganville
Olá mais uma vez aos amigos bonsaístas. Tenho uma bouganville e não sei o q fazer. Auando comprei estava com seus galhos todos secos e enormes. Podei e ele ficou bem melhor. Agora estou perdido!!! O q fazer???
Começou a brotar galhor por todos os lados. rsrsrs

Grato!

joaoporto27/04/2007 16:16
duas possibilidades

linhas vermelhas para corte
linha marrom para continuidade do caule

Minotauro28/04/2007 09:52
Obrigado pela atenção em responder. Acho q vou escolher a segunda opção. Num sei nada de bonsai mesmo. Tava td errado...rsrsrs.
Vc acha q devo colocar no escorredor/mamadeira???
joaoporto02/05/2007 08:34
coloque em um escorredor mas não na mamadeira agora, aguarde um ano e só depois coloque na mamadeira.

um abraço
darkaso03/05/2007 18:32
Minotauro,

a primavera é uma planta muito versátil e aceita muitos estilos. Eu vi em sua planta algo quase pronto, um literati.

Basta dar uma curvada no último segmento da planta e terá algo com boa difinição do estilo.

Dê uma olhada.

T+
Minotauro04/05/2007 10:08
Caro Darkaso, muito obrigado pela dica. Eu não havia observado desse ângulo, mas agora já é tarde demais para seguir essa orientação. Resolvi seguir a segunda orientação do colega joaoporto, ma com uma alteração. Ele orientou que eu cortasse no tronco da planta(segunda foto). Vou fazer isso, mas, para não perder o restante da árvore resolvi, antes de tudo, aproveitar o galho através de um alporque. Acho q vai dar certo e terei duas plantas. Assim que ficar pronto, daqui a uns 45 dias eu posto as fotos das duas já no escorredor.
Obrigado!!!