EBREO28/04/2007 15:22
pre enigmatico de pitecolobium
AMIGOS , Me ajudem a decifrar esta equaçao! Principalmente a escolha da frente.

Qualquer ajuda sera bem vinda!
ATT. LUCIANO.
Ferreira28/04/2007 20:42
Luciano
Achei excelente a estilização deste piteco. Eu voto na 2a. foto como frente, devido à melhor visualização das curvas dos jins e do nebari. Só teria que puxar o ápice para a fente do jin maior.
Alexandre S. Coelho28/04/2007 21:45
Pois é conterrâneo,
nós já sabemos que nas suas maos e com o bom fator tempo, esta planta ficará muito bonita!!!
Porém, só pra não perder o jeito 😂 vou deixar esta possível alternativa para trabalhar...
girar um pouco:
reduzir os jins:
daí era só fazer ao seu gosto...
Mas parece que tem um problema com uma raíz maior para realizar este projeto, né verdade???
abraços
bergson29/04/2007 04:42
Luciano,
A questão é saber o que você idealizou para o futuro, pois se analisar esta planta com as massas verdes formadas seria a segunda foto girando um pouco mais para a esquerda.
EBREO29/04/2007 08:09
luz
AMIGOS, A grande triseza desta planta , e que aquele L, formado pela raiz e aonde ela fez as raizes de alimentaçao. Era uma planta obtida de uma mergulhia natural. Se eu a tombar, ficara mais visivel! Agora as dicas de copa e jins, foram demais!!!! E da frente tambem!!!! BRIGADU!!! ATT. LUCIANO.
nickyfury29/04/2007 10:18
bonsai
Luciano, concordo com o Bergsom: a melhor frente é a da segunda foto.
Quanto à redução sugerida pelo Alexandre, eu não a faria, se a planta fosse minha. Pelo menos, não eliminaria tão drasticamente esse lindo jin superior, deixando-o um pouco mais baixo, favorecendo uma melhor estruturação da massa verde, para harmonizar. 😄
Quanto à raiz, voce poderia "construir" uma pedra artificial, que a cobrisse, dando uma característica mais natural ao conjunto. Naturalmente, o vaso ideal é um retangular, indenpendente do trabalho final que voce optar fazer com ela. 😄
Elio29/04/2007 13:58
Olá Ebreo!
Bonito trabalho. Tenho um buxus quase idêntico.
Fico na 2ª foto mas, a 4ª tbém é uma opção, principalmente pq esconde um pouco o defeito do nebari.
Abraço
EBREO29/04/2007 14:05
sugestoes
AMIGOS, Quando eu era pequeno , eu era lourinho! E muita
opçao!!!! Deixa eu assimilar tudo, que ponho em pratica! BRIGADU!!!! ATT. LUCIANO.
Glauco Bastos09/05/2007 20:05
Grande Luciano,
Amigo, sua planta está realmente linda, concordo com Ferreira, Bergson e Nick, a 2º foto mostra melhor o potencial da planta e faço côro com as palavras de Nick em permanecer o Jin,acredito que após um aumento da massa foliar e engrossamento do tronco seu piteco vai ficar de exposição. Aproveitando a deixa, me informe se o piteco pega por estaquia, e se pegar, qual o diâmetro máximo que eu consigo brotação de raízes, encontrei alguns exemplares desta bela espécie em minha cidade e estou pensando em cortar alguns galhos e tentar a brotação. Abraços fraternos.
fabianoscosta12/05/2007 17:52
Linda planta e excelente trabalho de jin e shari, tbm fico com o jin do jeito q tá, a 2a frente acho q é melhor, talvez dê para plantá-la sobre uma pedra naquela raíz graaaande.
Abração
Fabiano