Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

a dama de noite

nuria albareda30/04/2007 06:02
a dama de noite
pois é!! eu sumo de vez em quando, mas volto!!
quero mostrar a vocês como está a minha dama de noite, o alporque que fiz no ano passado!!
cortei da planta mae...

agora está assim:

já sei que tenho que podar e arrumar os galhos, mas vou deixar isso para o ano que vem, este deixou-a tranquila!! ainda mais que é uma planta que pede muita poda, entao quando for podar a sua mae, podo esta!! e tento arrumar os galhos, com a ajuda de vocês!!

dos outros projetos... alguns vao indo e outros ficaram pelo caminho... mas a ilusao segue, aprendendo devagarinho com passo firme!!

beijoes
Nuria
GERALDO INOCÊNCIO30/04/2007 07:22
Núria,

A dama da noite respondeu muito bem à alporquia. Sua planta está com excelente começo. Você está certa nada de pressa. Deixe-a soltar bastante galhos e aí comece a educá-los. Sem dúvida será um belo bonsai no futuro.

Do amigo Geraldo Inocêncio
nickyfury30/04/2007 07:25
bonsai
Nuria,

Como bem escreveu o bonsaista Geraldo, sua planta está bem encaminhada, depois desse excelente alporque. E realmente a paciência e a retidão, aliadas do aprendizado tranquilo, são a melhor resposta para a educação dessa sua planta. 😄
nuria albareda18/05/2007 10:46
minha dama de noite
vou atualizar as fotos da dama de noite. Estou deixando-a bem à vontade!!

a danada está crescendo ao ritmo da sua mae!! o ano que vem, peço conselhos a vocês para podá-la, tá?

beijos
Nuria
fabianoscosta18/05/2007 20:32
Oi Nuria

quanto tempo vc deixou o alporque?

Abraço
Fabiano
Edmar Claudio M. da Silva18/05/2007 22:01
Alporquia
Muito boa alporquia, Nuria. Uma dúvida. A dama da noite é a mesma planta que chamamos rosa prata?
nuria albareda19/05/2007 16:34
Fabiano,
o alporque ficou uns tres meses na planta mae, mas em quinze dias já tinha raízes!! pus hormonios de enraizamento e acho que isso acelerou o processo. No alporque do limoeiro (tenho que postar) só deixei um mês e está também muito bonito, só que a dama de noite é mais vistosa!!
Edmar, nao conheço a rosa prata... moro na Espanha. A minha dama de noite é a que tem florzinhas bem miudas. Há outra dama de noite que a flor parece uma campaínha.

Veja as flores da minha planta mae:

À noite cheira tao forte que se por dentro de casa da dor de cabeça, mas no quintal é uma beleza!! fica tudo perfumado!!
Do alporque vou tentar fazer um bonsai... mas só quando veja que o tronco está bem feito, com aparência de árvore velha. Até lá, vou brincar com ela, tentando deixá-la engraçadinha, sem que cresça muito.
Cleriston13/12/2007 11:33
Põe foto de como ela está agora 😄