Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

YAMADORI ACEROLA

Cláudio C. Ratto24/03/2005 20:46
YAMADORI ACEROLA
Antonio Castro24/03/2005 20:50
Olá Cláudio Ratto

Não se consegue ver a foto 😕

Cptos.

Castro
Lando24/03/2005 21:00
Castro, veja pelo endereço:

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=A6A116E575D74EE7BB3781B6F5A0B10F&alid=15563&pid=868087&size=3

Oi, Ratto!

Já tinha visto aquela foto da planta no carro há muito tempo... Não sabia que era de acerola!!! Vi num tópico sobre pitheco...

A segunda foto parece parte de um braço saindo da terra... Uma mão aberta pronta para apanhar algo - Interessante!

Muito legal. Ficou muito bonita.

Parabéns!

Você tem fotos recentes dela?

Até mais,

Orlando (Lando)
Cláudio C. Ratto24/03/2005 21:02
Oi Antônio !

Pois é, estou colocando este endereço clicando em image 2 vezes e a imagem não aparece......
Dai coloquei só o endereço e você não está visualizando ?
Cláudio C. Ratto24/03/2005 21:04
Obrigado Lando !

Creio que ainda tenha muitos pés por lá.......
Caso queira algum é só entrar em contato, falou ?

[]ão
Charles24/03/2005 21:11
Oi Ratto....

Demais essa acerola!!!
Dá gosto de ver trabalhos como esse...
Quem me dera conseguir uns yamadori como esses por aqui!.....
Quanto tempo se passou entre a coleta e a foto dela com seu filho?

Parabéns cara!!!....
Charles
Lando24/03/2005 21:13
OK.

Obrigado, Ratto!

Orlando (Lando)
Antonio Castro24/03/2005 21:26
Olá Cláudio

Agora já consigo ver, antes de ser editada a "msg" o "link" tambem não funcionava.
Penso que já a conhecia, duma "msg" do Forum "Bonsai Brasil".

Deve ter dado um trabalho e tanto...😄 bom trabalho.

[ ]s

Castro
Cláudio C. Ratto24/03/2005 21:41
Oi Charles !

Ela vai fazer 1 ano de coletada ......

[]ão
Cláudio C. Ratto24/03/2005 21:56
Antônio,

Realmente eu já tinha postado no fórum da BB uma dessas fotos.
Bem, esse yamadori foi atípico......
Como o proprietário da área dessas acerolas tinha me dito que iria plantar outra coisa no lugar, tive que retirar no outono. Antes que ele mexesse nas peças, corri para salvar algumas. Tenho umas 4 comigo e mais 3 para pegar ainda. Realmente foi um trabalhão, pois o chão era muito duro e cheio de pedras.........quando batia com a ferramenta doía a mão. O sol estava cruel nesse dia também e um amigo que foi comigo passou mal. Eu comecei a retirar por volta das 10 horas da manhã e acabei no fim da tarde......parava toda hora, pois estava muito abafado e me faltava forças devido ao calor, mas valeu a pena.

[]ão
Mário A G Leal24/03/2005 22:03
Excelente troféu, meu amigo! Todo esforço é sempre recompensado. Ficou muito bom o trabalho.
Sergivaldo24/03/2005 22:06
Grande Ratto!!!

Eu sou suspeito para falar sobre yamadori mas não pude resistir, pois acho uma das melhores coisas que fazemos no bonsai.

O bom disso tudo é vermos que após tanto sacrifício, vale à pena. A planta está ficando cada vez mais bonita e não tenho dúvidas, em pouco tempo também se transformará num belo bonsai.

Estamos aguardando uma das suas prediletas lá no "Centro de Exposição".

Parabéns e um grande abraço,

Sergivaldo
Alexandre S. Coelho24/03/2005 22:09
Valeu o trabalhão, não foi Ratto...
Meu amigo, em 1 ano já ficou assim!!! Vocë além de bonsaista só pode ser mágico 😂 😂 😂

parabéns
Cláudio C. Ratto24/03/2005 22:12
Obrigado Mário !

Mas veja, eu não considero um troféu e sim um ser vivo que me ensina muita coisa dentro da arte do bonsai........Pode parecer maluquice, mas é assim que enxergo.....

[]ão,
Cláudio C. Ratto24/03/2005 22:16
Alexandre,

Acredite amigo .......ainda vai fazer 1 ano que ela está
trocando experiências comigo.......!!!

Obrigado e []ão
Cláudio C. Ratto24/03/2005 22:21
Valeu Sergivaldo !

Assim que eu me decidir qual entrará com a favorita, te adianto que está difícil para mim decidir, a colocarei no tópico, ok ?

Grande abraço,
Mário A G Leal24/03/2005 22:47
Cláudio, talvez não tenha me expressado corretamente: digna de um troféu!
Consegui!!

Cláudio C. Ratto escreveu:
Obrigado Mário !

Mas veja, eu não considero um troféu e sim um ser vivo que me ensina muita coisa dentro da arte do bonsai........Pode parecer maluquice, mas é assim que enxergo.....

[]ão,
Lando24/03/2005 23:35
Rsss

Mário... Ah! Mário!

Inteligente esse Mário, hein!

Orlando (Lando)
Cláudio C. Ratto25/03/2005 01:12
Mário A G Leal"]Cláudio, talvez não tenha me expressado corretamente: digna de um troféu!
Consegui!!

"Cláudio C. Ratto escreveu:</div>Obrigado Mário !

[ escreveu:
ão,

Sabe gente, o importante nessas horas é pensar de forma diferente, pois como havia escrito anteriormente, várias acerolas iriam ser descartadas como se fosse um copo plástico de lanchonete..........iam virar lenha !
Graças a Deus que encontrei por acaso esse senhor dono dessa área e ele sabendo que gosto de plantas e de bonsai me fez o convite. Assim como eu outros foram tirar acerolas por lá.

Mário,

Você não se expressou mal não e foi até bom !
Só agora é que me dei conta que esqueci de colocar numa das fotos na edição o texto: “...A salva em sua nova residência...” Que tal ?
Bem, como esta existem outras 7 que ainda tenho que tirar fotos, mas a que se mostrou com mais aptidão para bonsai no momento foi esta. Pudesse eu coletar todas que estavam por lá ...........humanamente e fisicamente impossível. Também é por esse motivo que faço o convite a todos que estão interessados.
Estou recolocando a edição que fiz, ok ?
Aproveito também para colocar a foto tirada há uma semana atrás.

Obrigado,

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=A6A116E575D74EE7BB3781B6F5A0B10F&amp;alid=15563&amp;pid=868518&amp;size=3

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=A6A116E575D74EE7BB3781B6F5A0B10F&amp;alid=15563&amp;pid=868582&amp;size=3
Lando25/03/2005 20:03
Ratto,

Você também entendeu o que o Mário quis dizer com "um trofeu". O mesmo que "algo precioso", um "exemplar perfeito" - pronto para ser trabalhado... Como você mesmo relatou acima: "a que se mostrou com mais aptidão para bonsai".

Você foi feliz ao encontrar este exemplar.
A forma como você está educando sua árvore está genial. Seu trabalho realmente é notável, cara!
Agora, incontestavelmente, repito a mesma expressão do Mário: "digna de um troféu", um prêmio!

Mais uma vez, parabéns!

PS.: Tenho interesse numa dessas... Como faremos?

Um abraço,

Orlando (Lando)
Cláudio C. Ratto26/03/2005 09:03
Lando,

É só você vir de carro para poder levar para ai. Temos que ajudar o caseiro Carlinhos com 20 reais por peça. Você pode ir comigo no meu carro e depois transferir. Podemos fazer isso depois do dia 02/04/2005.
Qualquer coisa me liga, ok ?
Como disse anteriormente, tenho 3 peças de acerola para pegar ainda e caso você se interesse não tem problema algum.....pode ficar. O mais importante é seu interesse em querer também salva-las !

Valeu ?

Abração,