Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

yamadori da fazenda e plantas carnivoras

igor lins01/05/2007 14:03
yamadori da fazenda e plantas carnivoras
o ipê amarelo coletado na fazenda

vinhatico coletado a +- 1 mês:

outro ipê:

mais um:

debaixo desse angelim tinha um belo ipê(agora ele ta na minha casa)

olha o charco onde esta o angelim!

o ipê estava na argila pura! quando cavamos a agua broto!

a fazenda da minha familia foi o primeiro lugar de reintrodução do mico-leão-dorado!!!!!o primeiro!!!

um pequeno vinhatico no "morro do curral"

um outro ipê (não o coletamos)

angico

outro ipê

Achei essa orquídea num angelim (era muita orquídeaa!!!!!! 😲 para uma árvore )

O angelim:

eu catei alguns quilos de sementes de angelim
sem duvida esse angelim é uns dos mais bonitos da fazenda mas só vendo de perto para ter um bom vislumbre dele 😎

da proxima vez tirarei mais fotos da fazenda em si 😉
e para quem não foi no papagoiaba 5, algumas das minhas plantas carnivoras:
Nepenthes alata

Sarracenia purpurea

Drosera binata

Drosera burmanii

S. x catesbaei

S. leucophylla
GIULLIANO CARNEIRO01/05/2007 15:07
Igor, as folhas do seu Ipê Amarelo estão muito diferentes das que conheço. Existe mais de uma variedade de Ipê Amarelo?
igor lins01/05/2007 15:41
sim existem muitas variedades
mas a final a que vc se refere?
a forma da folha ou do tamanho?
GIULLIANO CARNEIRO01/05/2007 15:42
Refiro-me ao formato e a textura das folhas.
igor lins01/05/2007 15:53
apesar de nas fotos não mostrar muito as folhas têm 5 pontas
fabianoscosta01/05/2007 19:51
Ígor,

Aquele q você não coletou, eu vou lá pegar!!! 😂

Abraço
Fabiano
Angela Fernandes01/05/2007 20:18
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Grande Igor.........na sua fazenda deve haver plantas fantásticas....fazer yamadori lá deve ser um deslumbre....

Continue pesquisando e encontrará plantas espetaculares...ipês então................

Avise ao Fabiano que eu irei antes tirar o ipê que ele está de olho.....

Se eu não for...peça oa Diego para retirar para mim....

Tá ???? e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
luiz Fernando01/05/2007 21:13
.
Oi Igor tudo bem????, Que belo Material v. possui, ta de Parabens.... Só um Lembrete, v. colocou a foto da placa que diz: Proibido caçar, pescar, Desmatar, eo principal,Coletar Quaisquer Materiais... cuidado c/ o Pessoal do Ibama.....

Luiz Fernando
EBREO02/05/2007 12:24
plantas
AMIGOS , O IGOR, apesar de ter pouca idade, posssui uma consciencia de ANCIAO! Podem ficar tranquilos, que tudo que for retirado sera peposto e m dobro! O ANGELIM, e uma coisa muito linda, sem tirar o merito das outras plantas. ATT. LUCIANO.
igor lins02/05/2007 13:17
vou contar a todos uma coisa sobre o passado da fazenda e da familia do meu pai
a 35 anos a maior parte do que é hoje mata era pasto!!
no inicio a fazenda era carvoeira e depois foi ser madeireira (na verdade isso tudo era para fazer os pastos)
e a familia do meu pai era tudo caçador e eles pegavam pesado!
e meu pai foi o primeiro deles a ir contra tudo isso (ele ate ajudou a desmatar e acaçar mas se se arrependeu) e no final conseguiu mudar a cabeça de todos então fizeram o inverço reflorestaram,presevaram até criaram paca para a reintrodução !(paca e macuco era o que eles mais caçavam)
acabou que meu tambem me influenciou 😉

Oi Igor tudo bem????, Que belo Material v. possui, ta de Parabens.... Só um Lembrete, v. colocou a foto da placa que diz: Proibido caçar, pescar, Desmatar, eo principal,Coletar Quaisquer Materiais... cuidado c/ o Pessoal do Ibama.....

cuidado?!?quando tem alguem caçando na fazenda (e tem sim!) meu pai manda avisar o IBAMA por que ele agora é contra isso são eles os caçadores e não eu que devem ter cuidado!
eu e meu irmão (Diego) só coletamos arvores que seram repostas em numero maior ou que estão em lugar inapropriados como no meio da estradas, pastos (quando arvores correm risco de serem destruidas ou danificadas pelos animais)
igor lins02/07/2007 14:44
novas fotos
apesar aparecer só pasto nas fotos, grande parte das matas ao fundo estão dentro da fazenda

angelim coletado!

angelim no meio do bambuzal

esqueci de postar esse ipê:
darkaso02/07/2007 21:50
igor,

êta lugarzinho bom pra morar. Muito espaço, matéria prima e verde em abundância. Aproveite bem, por você e por nós todos.

T+
Alcides Junior03/07/2007 08:30
Gostei muito da sua postagem e de estarem ajudando a preservar a natureza. Parabéns 😄
ARQPATRIK03/07/2007 09:44
IGOR!
FUI CRIADO EM FAZENDA, E GOSTO MUITO DA VIDA NO CAMPO, VC PODE SE CONSIDERAR UM CARA DE MUITA SORTE DE TER ACESSO A UM LUGAR DESSES, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, SEM FALAR DOS ÓTIMOS EXEMPLARES PARA YAMADORI QUE TEM AI.
PARABENS!!
ADOREI AS CARNIVORAS, JÁ TIVE ALGUMAS MAS DESISTI DO CULTIVO, AS SUAS SÃO ÓTIMAS.
igor lins03/07/2007 14:36
obrigado pelos elogios ao lugar 😄
eu vou para lá quase todo sabado e realmente é um lugar muito interessante
nesse ultimo sabado eu fui ver uma figueira enorme que fica no meio da mata...mas esqueci a maquina 😮ops:
ARQPATRIK, tem ate planta carnivora lá na fazenda 😲

logo postarei mais fotos...