Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

help

DanielWaha03/05/2007 12:27
help
ae galera...desculpa estar ocupando o tempo de vcs...mas

alguem poderia mandar por email..algumas noçoes pra eu começar a criar um bonsai?
com tamarindo

ajudem please
valew
]
o email é danielwaha@hotmail.com
Ferreira03/05/2007 13:20
Daniel

Seja bem vindo, acho que você já está no lugar certo para aprender sobre bonsai. Claro que os colegas podem te enviar dicas por e-mail, mas este Fórum está repleto de matérias, discussões e dicas muito úteis. Vá dando uma "zapeada" através dele e lendo os tópicos que achar mais interessantes. Utilize também a opção de busca, no alto da página, para encontrar algo específico. Sempre que surgir mais dúvidas, não hesite em perguntar. Nós nunca consideramos perda de tempo falar sobre bonsai!
Ferreira03/05/2007 13:30
Daniel

Resolvi transferir seu tópico para o SOU PRINCIPIANTE, onde você provavelmente será bem esclarecido pelos colegas.
DanielWaha04/05/2007 11:58
opa...tudo bem...
valew!

^^
darkaso04/05/2007 18:02
Daniel,

o que sei do tamarindo é de experiência própria. Ele tem um bom crescimento, com boa densidade de galhos e folhas. As podas sempre dão bons brotos e normalmente em mais de um por galho podado. Se colocado no escorredor já tem um bom crescimento. Tem boa progação por sementes.

T+
DanielWaha04/05/2007 18:58
entao...quero saber mais uma coisa
o vaso pode ter furos? pode ser fundo?

vlw
Ferreira05/05/2007 11:24
Daniel

Durante o desenvolvimento da planta, o ideal é o crescimento no chão ou em vaso grande e profundo (ou o famoso sistema escorredor/mamadeira), para que seja mais rápido e saudável. Já no passo seguinte de formação da estrutura e da copa do bonsai é por vezes adequado usar um vaso de treinamento mais profundo que o vaso definitivo.

Os vasos de bonsai têm que ter furos de tamanho suficiente para uma boa drenagem. Quanto à profundidade, o ideal é que acompanhe aproximadamente a largura do tronco na base (nebari).
darkaso05/05/2007 19:05
Daniel,

para o crescimento mais rápido a vaso fundo ou o escorredor / mamadeira é melhor. O crescimento é mais livre e mais rápido que em vaso raso, como indicou o Fereira. O meu foi para a mamadeira a pouco e já deu bom sinal de crescimento.

T+