Marcelo Floriano04/05/2007 16:40
Espécies com crescimeto rápido
Boa tarde a todos... 😄 ,
Recorro mais uma vez a este fórum que tem me ajudado muito.
Gostaria de saber o nome, popular e ciêntifico, de algumas espécies que tem um crescimeto rápido e como se diferencia um crescimento rápido do lento ou normal?
Grato a todos desde já... 😂
darkaso04/05/2007 18:12
Marcelo,
uma planta boa de crescimento rápido é o fícus. Na sua maioria tem crescimento acelerado. Fícus retusa, benjamina, boni e carica(figo) são boas opções de inicício. Mas não leve em consideração apenas o crescimento. As serissas, ulmus, piracantas e outras são boas para iniciar pr serem fortes e aceitarem os erros que cometemos no início de todo aprendizado.
T+
duprat04/05/2007 19:55
Caro Darkaso,
Voce esqueceu de nossa Pitecolobium Tortum, que em minha experiencia tem um crescimento ainda mais acelerado que o ficus e aguentou até o presente as mais variadas barberragens que eu tenha feito sem dar a menor pelota.
Elio04/05/2007 22:56
Dá pra incluir nas de crescimento rápido: Calliandra, Shefflera, angico, Bougainvíllea, Lantana, álamo prateado, Hibisco, pingo de ouro.
Ah, e o Marcelo quer saber das de crescimento lento. Que me lembro, Pinheiro Negro, Shimpaku, Buxinho, Nana.
Abraços
Willian05/05/2007 03:03
Olá a todos...
Minha contribuição. Crescimento rápido: Pata de vaca e Amoreira, apesar das folhas grandes, elas com desfolhas diminuiem rápidamente e considerávelmente o tamanho das folhas, uma pinçagem já diminue significativamente as folhas.
Uma coisa que tenho notado, mas não sei se vale como regra geral. Plantas com folhas grandes geralmente se desenvolvem rapidamente...
Um abraço e até mais. Se falei besteira podem me corrigir.