Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Espirito de Goshin

nickyfury04/05/2007 22:17
Espirito de Goshin
Creio que todos os foristas conhecem GOSHIN, o "protetor do espírito", criado pelo mestre mor do bonsai, Jonh Yoshio Naka:

Aos que chegaram agora, e que não conhecem ainda o brilhante e rico trabalho desse bonsaista, ressalto que a formação desse bosque bonsai ocorreu nos idos da década de 1960. Inicialmente, contava apenas sete arvores (1964).

Em 1973, foram acrescentadas mais 4 outras arvores, o que deu ainda mais arrojo à essa obra-prima do bonsai contemporaneo. Atualmente, são onze (11) plantas, da espécie junipero, variedade foemina, medindo de 1,3 m de altura por 1,2m de largura.

Em 1984, Naka doou esse explendido bosque bonsai para a National Bonsai Foundation, localizada em Washington, DC.

Essa e outras obras-primas podem ser visitadas no link:

https://www.bonsai-nbf.org/site/index.html
bergson05/05/2007 21:15
Nicky,

Jonh Yoshio Naka um mestre em seus trabalhos e em seus livros, sem sombra de dúvidas de incomparável valor.

Precisamos nos espelhar em exemplos como este!

Será que um dia chegaremos a este nível?
darkaso05/05/2007 22:56
Nickyfury,

maldade postar uma obra dessas. Nos enche os olhos de tal forma que já estou achando os meus um capim, meloso dos mais ralés. Mas só resta sonhar.

Bergson,

apesar de ser uma obra incomparável temos mesmo é que seguir em frente e perseguir os melhores não?!

T+
bergson06/05/2007 08:24
Caro Darkaso,

Com certeza, melhor ter como base de referência o mestre Naka!
andre06/05/2007 09:41
Quando vejo so me vem uma palavra a cabeça, PERFEIÇÃO...
Lúcio Manoel Picanço06/05/2007 11:38
Nicky,
Como escreveu o André, é a Perfeição.
Não me canso de ver essa obra prima do bonsai.
é simplismente incrível a beleza criativa do mestre.

Lúcio