Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

DÚVIDA EXTRA - ASSUNTO

Lando27/03/2005 13:45
DÚVIDA EXTRA - ASSUNTO
Amigos,

Existe também um prazo de validade para os participantes do fórum PHPBB? Ou seja, deste fórum?

Após o aniversário de um ano é necessário pagar para continuarmos acessando e participando do fórum, como nos fóruns dos serviços FORUM NOW?

Minha pergunta se deve ao fato de eu ter recebido do Fórum Now - BB a seguinte mensagem:

Caro usuário do fórum,
O período de utilização deste fórum expirou em 23/3/2005.
Para que este fórum continue ativo, permitindo a postagem de novas mensagens e acesso a todas as vantagens oferecidas pelo Forum Now!, é necessário que se efetue um pagamento através de uma das opções abaixo:

Trimestral - valor R$ 34,50

Semestral - valor R$ 57,00

Anual - valor R$ 102,00

Obs.: O pagamento para utilização do fórum deve ser feito uma única vez (pelo proprietário ou por alguém designado) e vale pelo período escolhido. A utilização do fórum quando ativo é gratuita para os usuários.

Importante: Seu fórum, bem como todas as mensagens contidas nele, permanecem em nosso banco de dados

Qualquer dúvida entre em contato ou visite o nosso fórum de suporte.

Atenciosamente,

Forum Now!

Um abraço para todos,

Orlando (Lando)
Felipe Frango Zappala27/03/2005 14:41
Oi Lando, boa pergunta...
Também não sei, mas acredito que sim, pois nesses fóruns não se vê propaganda, que é o que gera lucro através dos pageview...
Essa taxa é paga somente uma vez, não são todos os usuários que pagam não... geralmente existe um patrocinador.

Abração
Mário A G Leal28/03/2005 00:13
Lando, não sei responder com segurança. Acredito que não! Todo o banco de dados está no meu servidor e não no servidor do PHP ou seja, acredito seja pouco provável.
tomas.nogueira28/03/2005 16:47
Pessoal,

Eu acredito que não deva haver esse tipo de problema. Apesar de não estar certo de como é feito o gerenciamento do forum aqui, sei que, na maioria das vezes, usa-se um script de forum, muitas vezes com código fonte aberto, que é instalado no próprio servidor do site.
Assim, enquanto o site e seus servidores continuarem hospedando aquele código, não deverá haver problemas com o fórum.
Aliás, me causou um tanto de estranheza este problema com a BB, já que vi diversos scripts de foruns por aí. E 95% deles não necessitam de nenhuma infra-estrutura adicional à necessária para se rodar uma loja virtual. Ou seja, basta achar um e instalar no servidor.
Mário A G Leal28/03/2005 18:11
Tomas, também penso assim. Espero que nada venha atrapalhar nosso espaço.
tomas.nogueira28/03/2005 19:43
Também espero assim, amigo Mário.

Mas acredito que, se algo vier a ocorrer, muitos foristas participarão da mobilização para reerguer esta comunidade, se preciso for.
andre28/03/2005 20:40
o phpbb é free pode ficar tranquilo que não vai pagar nada, ja p forum now é um sistema de forum que uma empresa prove e cobra uma taxa por ela, é como a taxa que vc paga a um servidor pra poder hospedar um site nele.
Mizuno30/03/2005 17:14
Os foruns php, como os colegas disseram, é livre, até porque, vc só usa o software, o espaço é do seu próprio provedor.
Nos foruns da Forumnow, vc contrata o pacote todo, com o espaço e a manutenção (péssima).
Mas o Yoshio já atualizou a anuidade e já está no ar de novo.
Só não entendo porque vc recebeu o comunicado, pois quem tem que pagar é o Yoshio e não os usuários.
Lando31/03/2005 13:40
Isso é uma forma de ludibriar pessoas... Eles fazem isso para se beneficiar da ingenuidade alheia...

Trata-se, pois, de um CRIME, sabiam?

Fiquem atentos!!! Não paguem!!!

Igualmente ocorre quando uma empresa de cartões de crédito envia para sua casa, sem que você solicite, um desses cartões... Se você recebê-lo, nessas condições, quebre-o e jogue fora! Se mesmo assim a empresa insistir, e na próxima vez enviar-te um boleto bancário cobrando taxas de manutenções e etc, pode processá-la que você ganha a causa!

Comigo não tem essa não!!!

Orlando (Lando)
Mário A G Leal03/04/2005 20:02
Fico alegre em saber que o Fórum da Bonsai Brasil voltou. Os espaços, que se destinam a Arte Bonsai, ao contrário do que muitos pensam, devem ser ampliado e com muitas opções de escolha. Dar oportunidade para mais pessoas.
Parabéns ao Yoshio que solucionou rapidamente a questão.
Olavo11/04/2005 03:38
Eu lí esta mens qd abri a pag do forum e entendí que o forum estava fora do ar por falta de pagamento (pelo contratante BB) dos serviços forum now...

Lando, Vc recebeu esta mens por e-mail???

Se foi por e-mail realmente que pilantragem....

Ne verdade é desagradável de qq forma... 😮ops: