murilo07/05/2007 11:01
Paineiras floridas
Olá pessoal,
Esse fim de semana eu tirei algumas fotos de paineiras pra todo mundo ver que beleza que são.
Cada copa com flores rosa é uma
Será que alguém consegue que elas floresçam como bonsai?
murilo07/05/2007 11:03
Detalhe, o meu avatar é uma Paineira. Pra vocês verem que eu gosto mesmo delas.
Alfamega07/05/2007 14:57
As paineiras estãolindas nesta época até por aqui na região central de São Paulo, na pinacoteca do estado tem duas lindas!!.
joaoporto14/05/2007 11:38
Aqui em Rio Preto, existem diversas paineiras floridas, parace que neste ano elas sincronizaram bem, em outros anos não foi assim elas floriram em épocas direfentes.
fabianoscosta21/05/2007 19:21
Amigos,
Tinha uma caixa com umas 20 mudas há um ano e meio em pet de 500ml cortadas, estavam com 1m de altura e n dava pra nada.
Resolvi fazer uma poda radical, deixei de 10~15cm dependendo do calibre do tronco.
Elas ficaram em condições horríveis, falta de água e tudo mais, algumas com 2cm de tronco, naquela garrafinha.
Podei pra ver como ficava, faz 1 mês e tá tudo brotando, acho que mais tarde vou fazer uma floresta delas, se der!
Isso quer dizer q elas são as mais guerreiras q eu já vi, e me disseram uma vez q n dava bonsai, pq n aguentava em vaso, e as pets??? Bem, n sei se com o tempo elas aguentam, mas acho q sim, vou experimentar, se der certo, posto pra vcs!
Abração
Fabiano
Marcelo_Andrade21/05/2007 19:37
Na minha escola tem uma painera, em todos lugares que voce estiver na escola da pra ver sua copa florida, e olha que minha escola é grande, digo concerteza que é a arvore mais bonita que a vi.... quando começar a dar sementes vou pegar umas pra mim e tentar fazer umas mudas 😄
Alexandre S. Coelho21/05/2007 20:16
Amigos
a natureza é simplesmente bela ❗ ❗ ❗
Será que alguém tem alguma foto de bonsai ou pré de uma paineira pra colocar neste tópico???
abraços