Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

SOS GERMINACAO DE SEMENTESPessoal!

elenita soares silvestre07/05/2007 13:21
SOS GERMINACAO DE SEMENTESPessoal!
Pessoal, por favor me ajudem!
Adquiri umas 10 sementes de Acer Rubrum, sequoia Gigante, Norway Spruce,Douglas Fir,Scotch Pine, Cercis canadensis,Metasequoia, e Paulownia Tomentosa. Existe uma estacão correta para semeá-las, precisam de estratificacão, pode-se semeá-las diretamente em areia ?
Se puderem me ajudar ficarei muito agradecida, pois em fevereiro perdi todas as semente de sequoia gigante e de acer, elas mofaram pois segui as recomendac~es vindas no folheto.
Desde já agradeco o auxilio que puderem me dar.
Atenciosamente,
Elenita
fabianoscosta07/05/2007 14:14
Olá Elenita,

QUE ARSENAL!!!!

Infelizmente não sou o mais indicado para lhe falar sobre todas essas sementes, mas tem muita gente boa em germinação que ao ver sua postagem já irão lhe atender,

Abraço
Fabiano
Elio08/05/2007 20:21
Elenita!
Me manda teu e-mail que envio um artigo sobre quebra de dormência elaborado pela ANORGS- Associação de Pesquisa Ambiental do RGSul.

Sds
elenita soares silvestre10/05/2007 20:49
sos germinacão de sementes
Oi, Elio
Obrigada pela ajuda. Meu e-mail é: elenita@multcalc.com.br.
Valeu!
adriano paes11/05/2007 13:37
Ola amigos!

Vi uma maneira diferente de quebrar dormencia em um programa de televisao....nao sei serviria para semente de acer....

Seria da seguinte maneira:

Primeiro ->Colocar as sementes na agua e escolher as melhores.
Segundo->Colocar as sementes em uma panela, em fogo baixo, mas nao pode deixar queimar!É apenas por alguns segundos!
Terceiro->Depois pegue a semente e de uma lixada na ponta que facilita a germiniçao.

Espero que sirva pra alguma coisa!T+ pessoal...
Seisdedos12/05/2007 21:20
muita sorte
Olá Elenita,

Eu também comprei sementes de ácer rubrum e palmatum, infelizmente nenhuma germinou, já tentei todos os métodos.
Acho melhor comprar mudas.´Não sei quem vende, mas eu vou partir para esta opção.
Se alguém tiver mudas de ácer rubrum, por favor!!!!!