Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

WU YEE SUN

bergson09/05/2007 08:53
WU YEE SUN
WU YEE SUN

Nascido em 1904, natural da província de Guangdong / China.

http://www.manlungpenjing.org

Felipe09/05/2007 11:27
Fenomenal!!!!

Bergson, esse cara tá vivo ainda ?
bergson09/05/2007 12:22
Felipe,

Infelizmente faleceu há poucos mais de 02 anos com 101 anos de idade, o livro sobre ele foi publicado pelo filho Poman Wu em 2001.
_newbe09/05/2007 16:21
😲 😲 😲 😲 😲
Sensacional!!!!!
nickyfury09/05/2007 19:04
bonsai
Bergsom,

A vantagem de um penjing, a meu ver, é que o resultado final nos passa a falsa impressão de que não há a menor preocupação, por parte do artista, em estar definindo um estilo para seu trabalho. 😲

O que ocorre é uma liberdade maior ao fazê-lo, inclusive quanto à escolha do vaso correto para a composição, não estando o artista nem um pouco preocupado quanto à adequação ou não em razão da arvore ter caracteristica feminina ou masculina. Isso não é tão importante quanto a caracterização do conjunto em si, onde todas as peças compõe juntas a obra total, e não há domínio de um simples sobre um acessório ou sobre um complemento. 😲

Isso é que eu penso ser o verdadeiro "bonsai" natural, vez que o artista busca justamente passar essa impressão, de que não houve, em nenhum momento, a interferencia dele na planta, qualquer que pudesse ser. 😄

Bergsom, meu amigo, obrigado por partilhar conosco essas obras de arte. 😄
Ricardo Paiva10/05/2007 21:01
Me junto ao coro: sensacional!!!!
Conheço a bastante tempo o trabalho deste grande mestre.
Suas obras são repletas de detalhes maravilhosos.

Obrigado Bergson.

Abraços
EBREO18/05/2007 14:15
genio
Bergson , Eu sou suspeito para elogiar o trabalho desta LENDA, da arte na China. Parabens!!!! Att. Luciano.
Angela Fernandes18/05/2007 16:11
Alô crianças !!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Fenomenal !!!!!!!!!!!

Magistral!!!!!!!!!!!!!!

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes