Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Alguém conhece estas espécies?

Donegá09/05/2007 16:45
Alguém conhece estas espécies?
Olá Amigos,

Andando pelas ruas do bairro onde moro, encontrei espécies lindas, e não me contenho por quere-las transformá-las em bonsais, ou melhor, obter mudas das mesmas p/ utilização nesta arte.

Vou postar algumas fotos das mesmas e de suas sementes ou frutos se puderem ajudar na identificação agradeço, assim posso obter melhor êxito no cultivo pois com a identificação vou atrás de mais informações sobre a espécie. Posso inclusive disponibilizar sementes das mesmas.

Esta é uma das mais lindas em matéria de florada, infelzmente ñ encontrei frutos.

Está já estou obtendo mudas através de seus frutos.

Esta tb já tenho uma pequena mudinha.

Esta apesar de não ter floração foi a que mais me impressionou, sua beleza é única, seus frutos parecem azeitonas, e nem imagino como obter mudas, pois o caroço dentro do fruto e duríssimo.

E por último esta espécie de pinheiro lindissímo que tem na entrada do condôminio onde moro.

Se puderem ajudar, fico muito grato. Sei que são muitas, mas adoro desafios.
darkaso09/05/2007 18:03
Master,

a primeira é bouganville, ou primavera. Muito utilizada para bonsai.

A segunda é piracanta, muito boa também.

terceira, parece leucena, pouco utilizada mas é possível de trabalhar.

Cinamomo se não me engano, dá um belo cacho de flores, meio roxas com branco.

A última não sei exatamente, tuia possivelmente.

T+
Ferreira09/05/2007 20:20
Master

Acho que o Darkaso acertou todas. Também existe cinamomo com flores inteiramente brancas.
Donegá10/05/2007 11:20
Caras,

Vcs. são demais, não sei o que faria se não tivesse encontrado este site e além disso com pessoas tão bacanas e prestativas.

Muito Obrigado pelas informações.

Como disse, se alguém se interessar posso tentar arrumar algumas sementes.

Valeu!
Fabiano Brino16/05/2007 17:13
caro amigo,

inclusive se a piracanta ainda estiver cheia de frutos, pegue os frutos, abra cada um e retire as sementes.

coloque as sementes no sol por um dia, depois plante-as no escorredor com areia grossa e terra granulada, logo voce terá varias mudas de piracanta.

fiz isso aqui em ribeirão e consegui 32 mudas.

abraços