Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ficus variegata qual estilo?

Smoke09/05/2007 21:43
Ficus variegata qual estilo?
Bem meu ficus variegata que est´aramado!

queria saber qual estilo se adequada a ele

foto inteira dele

Lateral dele:

outra foto:

Opinem e critiquem a vontade!
CELSO RUBENS09/05/2007 22:00
Meu caro Smoke,

Muito lindo e promissor esse seu ficus.
Pelo que vejo, você está com 12 anos de idade ...

Estude, aprenda bastante, aconselhe-se com pessoas experientes e mantenha bem viva essa sua plantinha.

Cuide muito bem dela que, quando você estiver com a minha idade, a agora arvorezinha, terá 53 anos. Já pensou!

Pena que não comecei com essa idade... plante sementes .. você tem muito tempo para vê-las brotar crescer, florescer, dar frutos e virar um antigo, respeitável e magnífico Bonsai.

Um abraço,

Celso!
Smoke09/05/2007 22:07
Sim tenho 12 anos!

eu palnto sementes direto! moro em apartamento mais tenho bastante e tenho 2 alporquias vou ver amanhã as alporquias como andam!

é ela tem 1 ano de idade! penso quando eu tiver filhos e meus filhos pegar febre por bonsai! 😄 😂
Smoke09/05/2007 22:12
Bom eu coloquei minha jabuticabeira lá no sou principiante vc poderia passar lá?
CELSO RUBENS09/05/2007 22:20
Caro Smoke
a planta ainda é muito nova, mas tem um tronco com desenho muito bom. Deixe crescer por uns anos, em bastan te substrato bem adubado, apenas retirando as folhas maiores e cortando alguns galhos que forem ficando muito compridos. Em fase de brotação exuberante, cortar o topo germinante dos galhos, para favorecer o crescimento de galhos secundários e terciários. Cuidado com a aramação pois essa planta pode crescer rápido e deixar marcas indesejáveis no tronco e galhos.
Não tenho muita experiência de lidar com plantas tão novas e tão cheias de possibilidades.

Peço ajuda a outros mais acostumados a educar plantas tão novas.

Um abraço,

Celso!
Smoke09/05/2007 22:24
cê tá falando do ficus?

o arame vou tirar pq ta marcando 1 mês e meio já!

os galhos já devem tá abaixados

agora a jabuticaba to pensando em podar uns galhos dela pq tá comprido demais
CELSO RUBENS09/05/2007 22:40
Sim

aqui eu falava do ficus.

Fiz um comentário na secção Principiantes
para a sua charmosa jaboticabeirazinha!

Confira lá!

Ok?
Celso.
Smoke10/05/2007 16:57
ai gente tem mais alguma opinião?
GIULLIANO CARNEIRO10/05/2007 22:15
Smoke,

Foram sábias as palavras do Celso, seria interessante seguí-las. É uma planta nova com bom potêncial, considerando inclusive que o Fícus tem um bom crescimento.