murilo13/05/2007 11:04
Ajuda para identificação.
Olá,
Alguém pode me ajudar a identificar essa espécie? Eu acho que uma piracanta, estou certo?
Abraços,
Murilo.
macjames13/05/2007 15:29
GERALDO INOCÊNCIO13/05/2007 19:06
Murilo,
Concordo com Macjames, parece muito com o cotoneaster. Piracanta com certeza não é.
Do amigo Geraldo Inocêncio
araldi13/05/2007 19:53
Olá colegas
com certeza piracanta não é. Não poderia ser uma carmona? Fiquei na dúvida.
Vamos aguardar a opinião de mais colegas.
Um abraço
Gerson Araldi
Uibirá Piaia Bernardi13/05/2007 22:45
Cotoneaster
Pelo tipo de folha e casca do tronco...
Att.
murilo13/05/2007 23:16
Obrigado a todo mundo.
O cotoneaster eu não conhecia. Eu comprei essa muda, vendida como pré para servir também de matriz.
Eu vou pesquisar sobre essa espécie, mas alguém pode me adiantar qual o melhor meio de propagação?
Abraços,
Murilo.
Angela Fernandes14/05/2007 23:00
Alô crianças !!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Tô achando que é carmona também, igual ao meu amigo Araldi e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
fabianoscosta15/05/2007 19:44
Amigos,
Pode até ser um cotoneaster, mas pelo tamanho da folha, acho mesmo que é um buxinho!
Abraço
Fabiano
Ferreira15/05/2007 21:05
Cotoneaster
Pessoal
Eu nunca tive o prazer de estar frente-a-frente com uma cotoneáster. Mas acho que não deve ser carmona, pois as folhas estão muito redondinhas. Também acho que não é buxinho, pois a brotação dele é bem diferente, com as folhas jovens nascendo como uma bolinha. Pelo que já vi em foto, acho que se trata mesmo de cotoneáster.
murilo16/05/2007 07:14
Olá,
Depois das dicas eu pesquisei cada uma e comparei com a minha planta, e pra mim é um cotoneaster mesmo.
Essa espécie não parece ser muito fácil de produzir bons resultados, mas eu vou plantar essa muda no chão e cuidar para que surjam opções boas para alporque. Daqui um tempo eu terei algumas fotos para mostrar.
Abraços,
Murilo.
fabianoscosta16/05/2007 10:24
Acho que o Ferreira tem razão, pela comparação de tamanho com a folha com a mesma moeda utilizada, fiz aqui e realmente se parece muito, e a bratação do buxus é diferente mesmo, não é assim da ponta.
Assim sendo, amigo, é cotoneaster, e com folhas muito bonitas, por sinal.
Abraço
Fabiano
darkaso16/05/2007 18:24
Murilo,
é cotoneaster mesmo. Dá belas frutinhas vermelhas como pequenas maçãs. Muito bonita. Dá bons resultados para mame e shoyn. Fácil condução para poda. Arame bem também. Muito boa aquisição.
T+