talento precoce
EBREO13/05/2007 14:12
talento precoce
Angela Fernandes13/05/2007 15:42
Alô crianças !!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
MEU AFILHADO, adorei este passo a passo !!!!!!!!
Impressionada é como eu me encontro....eu que conheci Joana bem pequena....
Parabéns pelo seu trabalho e da Ana.....!!!!!!
Bom seria que todos os pais tivessem a paciência e o despreendimento que vocês têm...
Aliás ANA PARABÉNS PELO DIA DE HOJE E
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
EBREO13/05/2007 16:51
joanna
Madrinha, muita coisa tem que ser guiada , porem acho que ela foi tocada de maneira normal sem imposiçao! Faz quando quer!!! Tenho que retirar os meus defeitos , nao deixar-los passarem para ela! Att. Luciano.
GIULLIANO CARNEIRO13/05/2007 17:05
Esta é a vantagem de conviver com um mestre, o aprendizado é bem mais simples.
EBREO13/05/2007 17:25
influencia
Giuliano Amigo, acho que ela vai ser legal, nao impus nada ! A nao ser , quando ela abre a janela,olha estante , ate na biblioetca (bathroom) , so tem revista de bonsai! Fica dificil , nao ser influenciada! Att. Luciano.
bergson13/05/2007 20:03
Luciano,
Apaixonante não é a planta, mas sim a desenvoltura de sua princesa, para mim isso sim é a essência do bonsai.
Meus filhos de 06 e 05 anos estão aos poucos aprendendo a gostar e lidar com as plantas, é a minha realização pessoal. Fico imaginando que daqui a 40 anos, terão plantas verdadeiramente antigas.
Roberto Teixeira13/05/2007 22:03
Joana/jabuticabeira
Luciano, se eu tivesse imaginado daria a planta prá Joana. Ia deixar vc de lado...
Valeu Joana, lindo trabalho. Que seja o primeiro de muitos e muitos outros.
Não esqueça de nos postar a evolução.
Grande abraço.
Alcides Junior14/05/2007 07:51
Luciano, muito boa essa matéria, também tenho uma filha (6 anos) já está começando a plantar e cuidar de suas plantinhas, mostrei as fotos da sua princesa trabalhando a jaboticaba e ela ficou mais entusiasmada ainda. Serve de estimulo este exemplo. 😄 Quanto ao talento relativo 😄 "filho de peixe, peixinho é" hehehe 😄 😄 ❗
EBREO14/05/2007 08:15
influencia
Junior, tu ja pensou o futuro delas , começando tao cedo ? Com a quantidade de informaçoes, que existem hoje! Att. Luciano.
Alexandre Mattoso14/05/2007 08:45
Bonsai - Jabuticaba
Luciano;
Parabens pela sua pequena. E de pequeno que se aprende.
Tomara que a minha filha siga os passos da sua.
Curta muito esse momento os filhos são a prova do amor sincero.
Um abraço;
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai
Alcides Junior14/05/2007 09:15
Já pensei sim Luciano 😄 a minha princesa assim como a sua fica atenta a todos os detalhes e já quer ter as plantinhas dela, não é sempre mas é com uma grande frequência que ela fica junto comigo quando estou mechendo nas plantas, até mesmo na rega diária tenho sempre que deixa-la molhar alguns...Agora que comecei a fazer alguns vasos, ela está sempre junto ajudando a fazer desde a massa até a desforma. Minha grande companheira haja visto que em minha cidade sou o unico que cultiva.

joaoporto14/05/2007 11:29
Muito legal, também tenho dois pequeninos aprendizes mas ainda não tirei fotos deles fazendo "arte", muito legal mesmo acompanhar esse interesse que surge neles desde cedo.
um abraço
bergson14/05/2007 12:09
Amigos,
Imagine a satisfação em ver nossos filhos podando as plantas.

EBREO14/05/2007 12:42
plantas
Amigos , E mais saudavel que Computador e Game! E e contagioso, no bom sentido! Att. Luciano.
EBREO14/05/2007 12:48
vasos
Junior Amigo, Nao havia visto os vasos!!!! E a princesa tambem!!!! Os vasos estao muito legais!!!! A pricesa , meus parabens!!!! Att. Luciano.
Alexandre S. Coelho14/05/2007 21:46
Oi pessoal
Parece que temos algo em comum 😂 😂 😂
tenho duas filhas, 7 e 1,10 anos, e sempre estão querendo mexer nas plantas... a mais velha já faz desfolha muito bem 😂
abraços
Angela Fernandes14/05/2007 23:52
Alô crianças !!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Legal que as crianças de vocês estejam interagindo com o bonsai.
Não tenho filhos pequenos mas, aos domingos quando minha netinha de 2 anos vem aki para casa eu mostro a ela as plantinhas e quando dão flores ela fica maravilhada....algumas vezes ela até molha algumas comigo.....
Tenho que começar a ensinar minha princesinha....
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
fabianoscosta15/05/2007 12:13
Luciano,
Assim como todos os outros amigos, fico emocionado com seu relacionamento e gosto (que creio que seja hereditário) de vocês dois.
Imagine se tivéssemos todos essa oportunidade também, qdo crianças?? alguns de vcs tiveram é claro, e por isso são o que são hoje!
Como não tive isso e tive que desenvolver, treino meu filho/bonsai, desde que conseguiu ver alguma coisa pela primeira vez.
Hoje, ele tem profundo respeito pelas plantas, fica empolgado com os novos brotos e flores, e ele tem 3,5 anos!
Chegou aqui um pré de macieira anã (malus everest) do Tramujas, e está todo florido, os olhinhos dele, assim como o meu, brilham ao observá-lo! Só com isso, vale meu dia, por isso sei de sua satisfação, mas isto meu caro, é mérito seu, porque dar um vídeo game, é muito mais fácil de ver-se livre das incomodações que muitos infelizes acham que são seus filhos!
Parabéns pela investida, que assim como suas plantas, também está sendo um sucesso!
Grande abraço,
do amigo Fabiano.
paulocamara15/05/2007 12:37
EBREO15/05/2007 12:47
penjin
Paulo, Muito bonito o trabalho!!!! E muito legal ver as crianças tendo interesse por uma arte tao bonita! Parabens, pelo trabalho e pela princesa! Att. Luciano.
Renan Campara Braido15/05/2007 15:06
Show de bola!!!
Assim o futuro do Bonsai no Brasil ta garantido!!!
bergson15/05/2007 17:06
Meus caros amigos,
Isso sim é a verdadeira essência da Arte Bonsai: harmonia, carinho e união da família.
Somos felizardos por nossos filhos e por poder compartilhar nossas paixões! 😂
Parabéns a todos!!! 😄
fabianoscosta15/05/2007 17:43
Amigos, meu japonês ficou com ciúme e disse que também quer ficar famoso e fazer com que todos conheçam mais um futuro mestre! 😂
Abraço à nossa grande família!
Gabriel com um pré de malus everest vindo do Tramujas...
Que sejamos sempre unidos, como um dia, estes assim o serão!
Fabiano
EBREO15/05/2007 18:12
plantas
Fabiano, Parabens pela planta e pelo entusiasmo do filho!!!! Att. Luciano.
Glauco Bastos20/05/2007 16:00
Luciano,
Parabéns irmão, não só pela planta que promete ficar muito linda (graças a artista é claro), como também pela graça e técnica apresentada pela sua filha, será que técnica em bonsai é genético ? rsrsrs. Espero ser tão felizardo quanto vc nesta ártea, pois já estou tentando aproximar minha filha de 02 anos ao apaixonante mundo dos bonsai. Abraços fraternos.