Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

cores outonais

EBREO13/05/2007 17:16
cores outonais
Amigos , queria dividir as cores outonais com voces! Pena que deixei de fotografar as Zelkovas , em cores de outono ,amarelas!

Espero que apreciem, a planta focada e o Acer Tridente.

Amigos, Quanto mais frio , mais vermelhas elas ficam!

Att. Luciano.
bergson13/05/2007 20:08
Luciano,

Que beleza as plantas nos propiciam!
murilo13/05/2007 23:19
Luciano,
Muito bonitas!
Alcides Junior14/05/2007 07:53
Luciano, imagino essas belezas aqui no sul que já tivemos temperaturas perto de 0°... provavelmente estariam sem folhas já. Obrigado por compartilhar essas belas plantas.
EBREO14/05/2007 08:10
clima
Junior, Ai e que elas alcançam cores incriveis! Um pouco mais cedo, aqui a minima e de 4 graus centigratos. Att. Luciano.
Alcides Junior14/05/2007 08:51
Luciano, já vi falar que ficam com cores lindas com temperaturas bem baixas, é uma pena eu não ter nenhuma ainda 🙁 vou tentar conseguir algumas para poder desfrutar dessa beleza sem igual. 😄
SEKI - Elio Luis Secchi14/05/2007 11:18
Luciano, que beleza!
Por aqui na Serra Gaúcha ácer, liquidanbar, plátanos e outras estão lindos neste momento. Por enquanto eu só tenho árvores adultas e estou fazendo algumas mudas para bonsai.
As tuas aí estão show!!

Abraços

Elio Luis Secchi
EBREO14/05/2007 11:26
plantas
Elio e Junior, voces sao previlegiados!!! Conheco o Sul e a Serra Gaucha!!!! E de deixar qualquer um extasiado! Att. Luciano.
joaoporto14/05/2007 11:34
Olá pessoal,

Eu acho essa variação de cores fantastica, e foi isso que me atraiu para o bonsai no começo lá por 1996 quando ví algumas fotos pela internet, é um apena que aqui noi sertão seja impossivel isso. 🙂

um abraço
Alexandre S. Coelho14/05/2007 21:35
Caro conterrâneo

sacanagem sua ficar mostrando essas maravilhas pra nós cá do alto do mapa 😂
brincadeira... valeu mesmo ❗

abraços
GIULLIANO CARNEIRO14/05/2007 21:47
Maravilha!

São cores de chamar a atenção.
EBREO15/05/2007 08:10
cores
Alexandre conterraneo, Em certas cidades de Pernambuco, isto seria possivel,exemplo: Garanhuns, Triunfo, Gravata, Bezerros e outras que estao acima de 600 mts. de altitude! Att. Luciano.
joaoporto15/05/2007 08:30
o único tridente que tenho aqui, perde algumas folhas mas nem chegam a amarelar apenas vão secando e caindo verde mesmo, depois acabo de defolhar tudo.
Renan Campara Braido15/05/2007 11:27
É... aqui tbm é MUITO dificil acontecer isso.... mas quem quiser, borrife agua gelada antes de ir dormir que costuma dar uma ajudada... heheheh

Funciona mesmo... mas tem que estar pelo menos um pouco frio né ...
fabianoscosta15/05/2007 20:21
Lindos e bons bonsai.

Obrigado por compartilhar, para fotografar a mudança de cor nas folhas de seus bonsai vc tem que ser em primeiro lugar uma pessoa muito sensível, generosa e incrivelmente empolgada com suas crias, meus parabéns, e que estas suas qualidades aumentem com o tempo...

Todos agradecemos, pois nem todos temos tantas espécies para sabermos cada reação que se tem da planta com cada estação.

Abraço
Fabiano
Ivo22/05/2007 12:42
joaoporto escreveu:
Olá pessoal,

Eu acho essa variação de cores fantastica, e foi isso que me atraiu para o bonsai no começo lá por 1996 quando ví algumas fotos pela internet, é um apena que aqui noi sertão seja impossivel isso. 🙂

um abraço

Amigo João Porto,
Não é impossível não! Aqui em minha região, a cerca de 900 metros de altitude, as cores aparecem, mas eu costumo itensificar as cores com o recurso "noite na geladeira". Isso mesmo; faça suas árvores passar uma semana entrando de noite e saindo de manhã da geladeira, diminuindo também as regas, e veja o esplêndido resultado!
Um abraço!
Ivo
joaoporto22/05/2007 16:05
Olá Ivo,

Obrigado pela dica

um abraço