andre jackson14/05/2007 10:43
andre jackson
Ola para todos!!meu nome vcs ja sabem,idade e profissão também, oque falta saber é q eu adimiro a arte do bonsai a muitos anos mas só agora resolvi me meter nela. Sou completamente ignorante nessa arte e pesso para que todos tenham paciencia e me ajudem. Não conheço nem os termos usados mas já comprei meu primeiro bonsai e pesquisei na net sobre os cuidados basicos para, pelo menos, mante-lo vivo e saldavel. agradeço antecipadamente e um grande abraço a todos!!! 😄 😄
Charles14/05/2007 14:11
Re: andre jackson
Oi André...
Seja bem-vindo ao fórum! 😉
Voce já tem em mãos os principais ingredientes para começar a praticar a arte bonsai!...
1- a vontade
2- a planta
3- as informações... 😉
Pensando bem, falta um "detalhezinho".... 🙄 ... as ferramentas!... 😲
Aqui no fórum voce vai poder conhecer as ferramentas básicas para bonsai ou ainda, se preferir, como adequar o uso de ferramentas "normais" ao bonsai!... 😉
Colocando isso em prática, logo voce estará aqui nos relatando seus trabalhos, resultados e crescimento nessa arte maravilhosa!...
Boa sorte e um abraço,
Charles
bergson14/05/2007 14:13
Caro André,
Seja Bem vindo!
Inicialmente dê uma olhada nos tópicos postados que com certeza irão ser esclarecedores.
Veja também a página
http://www.atelierdobonsai.com.br , o tópico O BONSAI, tem dezenas de matérias que ajudarão e muito.
No mais pergunte e comente, pois sempre terá um amigo disposto a ajudar, afinal nos formamos uma grande família na arte Bonsai.
andre jackson14/05/2007 15:24
muito obrigado pelas saudações sempre bem calorosas, eu já tenho olhado muitos tópicos q tem ajudado muito. Esse forum é bem esclarecedor e logo colocarei minhas proprias perguntas (q são varias 😂 ). Quanto as ferramentas,já tenho algumas normais q tento adaptar mas assim q sobrar uma graninha quero comprar ferramentas especias para bonsai. ja percebi q vou conseguir tudo q eu preciso aki no forum! Mais uma vez obrigado pela ajuda e um grande abraço! 😄
Angela Fernandes17/05/2007 21:13
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Olá André !!!!!!!!!!!!
Muito prazer e seja muito bem vindo.....
Será um prazer trocar idéias e sugestões com você.
Abraços e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
fabianoscosta21/05/2007 21:08
Fala André,
Seja bem vindo amigo, será um prazer trocar conhecimentos nesta viajem que é o bonsai.
Grande abraço
Fabiano
joaoporto24/05/2007 16:07
Olá André,
todos nós já fomos ou ainda somos iniciantes você não é o único, não se acanhe em perguntar e perguntar é para isso que o forum existe, e se você aprende perguntando todos aprendemos respondendo também.
um abraço