Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

pitanga, caliandras

sergioturbo1019/05/2007 19:49
pitanga, caliandras
Essas caliandras estavam esquecidas e ontem resolvi dar uma olhada nelas e saiu isso ai.
dicas, criticas sao bem vindas.

grato.

Pitanga coletada agora a pouco, dicas, criticas sao bem vindas.
fabianoscosta19/05/2007 20:16
Oi Sérgio,

Cara, aquela do uro gigante é fantástica, qual o tamanho dela?
Dá até pra fazer um tronco rachado com ela tirando a parte da esquerda, mas assim eu acho perfeita, é só aguardar os galhos engrossarem mais, seu trabalho foi muito bom!

Aquela segunda, vc pretende um literati? Acho que não terá muitas opções a não ser direcionar os galhos todos bem pra baixo...

Sua pitanga tem um nebari excelente, um bom movimento, acho que o ápice tem q ser direcionado para o outro lado, considerando esta a frente pretendida, daí se formará um belo moyogi, com pouco tempo, visto que as filiais 'principais, já estão quase todas la'...

Abração amigo e parabéns pelas plantas
Fabiano
Elio19/05/2007 21:21
Olá Brother Sérgio!

Aquela Calliandra é tudo de bom! Excelente material!
Cuide bem para que não apodreça o interior do uro, fazendo uma boa limpeza e proteção, certo?

Abraço
afonso Fengler19/05/2007 22:04
Sergio

Principalmente a primeira caliandra está muito bonita, que bonsai vai ficar; de tirar o chapéu. A segunda também está bem encaminhada, com boa distribuição dos galhos . Pela foto não dá para ver bem mas me parece que a pitangueira tem muita terra e pouco pedrisco, se for, poderá ocorrer compactação do substrato; ela tem um ótimo nebari.

um abraço
Ricardo Paiva20/05/2007 00:35
Sérgio, estou de queixo caído com a Caliandra do uro... sensacional.
Como falou o Fabio, a 2ª caliandra é jogar todos os galhos para baixo.
A pitangueira, deixe ela se recuperar para começar os trabalhos. Material promissor.

Abraços
Alexandre S. Coelho21/05/2007 21:21
Oi Sérgio

Parabéns pelos belos trabalhos ❗

Não esqueça de nos mostrar as evoluções 😉

abraços
sergioturbo1022/05/2007 19:38
Alexandre, vou tirar novas fotos da caliandra nesse fin de semana e posto ela de outros angulos.

Ricardo, a pitanga tambem vou posta-la de outros angulos e realmente ela nescessita de um longo descanso.

Afonso, a foto engana quanto ao substrato ele tem muito pedrisco e pouca terra he he he

Meu irmao Elio! muito importante mante-la longe da podridao, estou tomando estes cuidados. um abraço

Fabiano, a caliandra tem 30cm de altura por 20cm de base.

A segunda vou reduzir a copa seguindo algumas dicas do VHobus.

A pitanga tem muito o que descansar, como falei antes, esta por ser definido a frente. Vou tirar outras fotos e posto em seguida para que todos possam dar dicas.

abraços e obrigado a todos