Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Plantas a partir de raizes

EBREO30/05/2007 11:23
Plantas a partir de raizes
Amigos , tentarei explicar aqui como se obtem um material razoavel atravaes de raizes.
Abaixo uma Cereja obtida atraves de raiz e agumas raizes de Cereja , ja brotando, que seram utilizadas para fazer mais bonsais

Abaixo um exemplar de Amoreira, Começando, tambem obtido atraves da mesma tecnica.

Abaixo , a raiz e duas Piracantas , tambem obtidas atraves da mesma tecnica.

Abaixo, Ulmus, em tres idades e fases diferentes. Todos obtidos atraves de raiz.

O começo de uma Serrisa formada atraves de raiz e abaixo varios exemplares formados a partir da tecnica de raizes.

E pra finalizar, um mame Piracanta tambem feito a partir de raizes.

Espero ter ajudado
Felipe30/05/2007 12:50
Ebreo,

nos explique melhor esta técnica....por favor !!!!
EBREO30/05/2007 14:40
raizes
Felipe, A tecnica consiste em : toda vez que voce fizer o transplante, nao jogue fora as raizes grossas! Plante-as , com a parte que foi cortada para cima. Como visto na primeira foto das Cerejeiras ou na foto dos Ulmus. Coloque-as a sombra da bancada ou de outras plantas e aguarde! E infalivel!!! Ulmus , Serrisa, Ficus,Amoras, Limoes , Laranjas , Jaboticabas, Ligustro, Ipés, Bouganvilles, Piracanta, Zelkova, E etc... Sao as opçoes! Att. Luciano.
SEKI - Elio Luis Secchi30/05/2007 15:28
Luciano,
Esta deveria ser relacionada entre as "dicas do Ano".
Confesso que já fiz uma ou outra vez mudas de árvore neste sistema, mas nunca me ocorreu de usar isso como forma normal de propagação e usar o sistema de maneira ampla e talvez generalizada.
Valeu por mais essa!!!!!

Abraços

Elio Luis Secchi
EBREO30/05/2007 15:57
metodo
Elio, Eu faço isto as centenas!!!! As Serrisas e Ulmus sao infinitos , quando usamos esta tecnica! Att. Luciano.
Felipe31/05/2007 11:09
Amigo Ebreo,

muito obrigado pelas explicações....agora em diante farei isso tb.
darkaso31/05/2007 22:03
Ebreo,

a técnica é muito boa mesmo, mas o mais importante é essa dica de quais se saem melhor com ela que você nos dá.

Valeu.
Smoke02/06/2007 23:09
Agora vou começar a fazer isso! 😂
Ricardo Paiva04/06/2007 23:36
Luciano, como disse o Élio, a dica do ano.
Show de bola!!!!!

Abraços
GIULLIANO CARNEIRO04/06/2007 23:46
Luciano,

Aproveitei sua técnica para fazer com uma Primavera, vamos esperar para ver no que vai dar.
mziede23/06/2007 15:21
Luciano ...quando vc corta a raiz vc coloca essa parte cortada em areia ou na terra normal ??? vc usa enraizador ???? coloca nas famosas garrafas pets???
vlw
EBREO24/06/2007 13:42
raizes
Mziede , Eu prefiro utilizar a areia pura!!! E esteril, nao oferece resistencia as raizes de alimentaçao, e retentor e drenante de agua ao mesmo tempo,e barato e facilmente encontravel! A adubaçao pode ser colocada apos a pega da planta. Eu sou fa incondicional do Biofert. Areia comum. Att. Luciano.
Alcides Junior25/06/2007 07:02
Já obtive muitas mudas assim de serissas, vou experimentar com piracanta este mês ainda. Valeu por mais essa Luciano.
mziede25/06/2007 10:34
Luciano ...
Obrigado !!!! 😂