Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tanuki Jacaré

Ricardo Paiva30/05/2007 14:39
Tanuki Jacaré
Olá amigos.
Estou postando um trabalho feito por mim e a bonsaísta Mariza Montoya no último sábado, em um dos encontros de nossa confraria.
Fizemos um Tanuki utilizando um junípero Jacaré (+/- 7 anos) e um tronco seco encontrado em uma rua aqui de Porto Alegre.
O início: Mariza, à esquerda, iniciando o preparo do jacaré.

2 - a planta com raizes e copa reduzida e sua nova morada

3 - a planta fixada no tronco seco. Utilizamos parafusos de cobre protegidos por plástico para fixar e não machucar o tronco.

4 - a planta foi envasada.

5 - o início da aramação

6 - o futuro

Foi muito prazeiroso o trabalho com a Mariza que ainda tem bastante trabalho com o refino da aramação ainda por terminar.

Abraços
EBREO30/05/2007 15:05
beleza
Ricardo, Muito bom ver algo tao promissor e belo , quanto esta peça! Parabens pelo trabalho! E ela tem potencial para ficar melhor que a projeçao de voces! Att. Luciano.
Ricardo Paiva30/05/2007 15:18
Obrigado por tuas palavras. Sua opinião é muito importante para mim já que és uma das minhas referências de bonsaísta aqui do Brasil.

A projeção fiz na correria e com certeza, com o tempo, este bonsai vai ficar muito mais lindo.

Abraços
SEKI - Elio Luis Secchi30/05/2007 15:37
Beleza de trabalho, Ricardo!

Agora é o tempo quem vai ajudar a refinar.

Abraços

Elio Luis Secchi
Alcides Junior30/05/2007 16:24
Muito legal esse trabalho em tanuki... daqui a alguns anos vai estar muito belo.
Ferreira30/05/2007 18:58
Belo futuro
Ricardo

A projeção ficou excelente e certamente vocês conseguirão chegar lá, pois o trabalho inicial foi muito bem executado. Parabéns ao grupo.
GIULLIANO CARNEIRO30/05/2007 23:05
Que maravilha, quando ela engrossar vai ficar show.

Nota 10!
darkaso30/05/2007 23:43
Ricardo,

ficou muito o trabalho. Mas essa é a frente da planta. Se for acho que vai demorar muito para ela se agarrar no tronco. A abertura do ttronco ficou muito grande e assim ela vai demorar para preencher todo o espaço. A outra possibilidade é virar a planta e deixar sem madeira viva aparente. Será que poderia colocar foto da parte de trás?

T+
Paulo Roberto Marasca31/05/2007 02:30
Ricardo.

Com o decorrer do tempo...

Abraço.
EBREO31/05/2007 08:19
projeçao
Paulo, Como sempre magistral!!! Agora imagina ela num vaso redondo da cor desta bacia? Att. Luciano.
Ricardo Paiva31/05/2007 08:51
Elio, Júnior, Ferreira e Giulliano, obrigado pelas palavras. Com certeza o tempo só vai melhor o trabalho.

Darkaso, a Mariza ainda vai definir a frente pois os dois lados ficaram muito bons. Quanto a a abertura ter ficado muito grande, ela é natural, já tava pronta feita pela mãe natureza. Certamente vai demorar mais para a planta se agarrar, mas acredito que resultado será melhor.
Vou pedir pra Mariza a foto do outro lado. Valeu pelas dicas.

Paulo, arrasou. parabéns!!!!!!!

Luciano, o vaso é para treinamento. Daqui a 2 anos, vai para um vaso mais adequado. Ótima sua sugestão.

Abraços
sefo4031/05/2007 12:19
Maravilhoso esse bonsai.
Parabéns, ficou muito bonito. É a primeira vez que eu vejo esse tipo de trabalho, com madeira seca. Adorei.